... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um ano após a 1ª quimio...


Faz hoje um ano que fiz a 1ª sessão de quimioterapia  -  27/10/2010.
Recordo a primeira sessão de quimio e 3 anos e um mês de casada…

Lembro-me como se fosse ontem, tive a consulta de oncologia de manhã, onde me comunicou que iria fazer 2 ciclos de quimio, o 1º ciclo composto por 3 sessões de FEC e o 2º ciclo seriam também 3 sessões mas de DOC. Ainda fiz um teste de gravidez… 
A sessão teve início por volta das 15h00. Lembro-me de uma enfermeira se meter com o meu maridão :-) com a carequinha dele :-)
Quando saímos já estava escuro, por volta das 18h00… passado mais ou menos uma hora começaram os sintomas :-( :-( , que pioraram a partir da meia noite… passei muito mal essa noite e a manhã seguinte, e os dias seguintes… nem me quero lembrar!!! Sempre a tomar Primpéran mas mesmo assim tinha muitos vómitos… e lá ia eu para o WC...
Mas o importante é que estou CÁ para contar a história :-).

Obrigada a todos os que me seguem, um beijinho especial para o Gangue da Mama e para o grupo “Eu e o Cancro”… obrigada pela partilha, pelo carinho, pela esperança… OBRIGADA!



18 comentários:

  1. Este ano, o dia deverá ser cheio de coisas boas!
    Deves continuar a escrever porque é necessário haver informação na 1ªpessoa por quem tem o dom de a saber dar!Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, como é bom ler histórias de vitórias nesta luta, anima, renova nossa fé e aumenta nossa força. Parabéns!!! Que Deus ilumine seus passos sempre.
    Beijos da Sol

    ResponderEliminar
  3. Já passou Ana.
    Lembro-me bem de começares a quimio,foram momentos muito dificieis,mas conseguiste.
    Parabéns por este ano de vitórias.
    Beijinhos.

    A Vida é Difícil mas é Bela.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Aninhas. E obrigada por cá estares, pois és uma pedra preciosa, neste mundo desajeitado.

    Beijo Grandalhão

    ResponderEliminar
  5. Um beijinho Ana... Madalena

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ligeiramente atrasados...sei que vais fazer muitos mais e espero que possas compartilhar comigo alegrias ou tristezas...bjs grandes Estela

    ResponderEliminar
  7. Parabéns e obrigado por estares por cá, nós precisamos de grandes mulheres como tu para nos fortalecer-mos, e tu és uma grande mulher...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Aiiiiiiii a esta hora em mim nada funciona...afinal hoje é 27 não estou atrasada sou é despistada ihihihih

    ResponderEliminar
  9. Beijo grande, querida.

    Diana

    ResponderEliminar
  10. O tempo passa e daí a gente para pra ver como eramos gigantes sem mesmo saber, qta coisa foi vencida e qtas ainda iremos enfrentar, mas a cada dia nosso DEUS maravilhoso nos surpreende com inumeras possibilidades.
    Tenho fé que seremos vencedoras!!!
    Um bjo enorme!!!

    ResponderEliminar
  11. Bom dia para todas vós :-) e Obrigada :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. bom dia Ana, que felicidade, as vezes achamos que nunca vai chegar o fim e de repente chega, parabéns Ana, pelo recomeço de uma nova vida.bjus n coração

    ResponderEliminar
  13. maria filomena conceicao27 de outubro de 2011 às 14:51

    Amiga, Ana, gostei muito do que escreveste, eu não tenho blogue, mas tenho um caderno onde apontei tudo.Muita força, não te esqueças que somos umas guerreiras e nada nos derruba.Um abraço muito forte e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Beijinho grande Ana!

    Vamos vencer!!!

    ResponderEliminar
  15. minha amiga oro por voces sempre,pois perdi uma filha faz onze meses hoje.Com cencer no colo do utero e nao ta sendo facil pra mim. Ai venho ate voces ve que nao e so eu que passei por essas situacoes, mais torco por voce forcas coragem nao desanime saiba que deus esta no seu lado e vai te abencoar confia nele com sua fe. Um beijo grande no seu coracao, se quizer me conhecer meu okurt ta como silvania geraldes dos santos me add que sera bem binda. Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  16. Ana embora nao te conheça bem, tenho seguido o teu blog e venho deixar te uma palavra, mais uma já que felizmente tens muitas guerreiras a dar te apoio....Nunca desistas pois quero fazer parte da tua vitória pk será a vitória de muitas mulheres e homens tambem. Deixo um big beijo de coragem e de um bom dia de trabalho !

    ResponderEliminar