... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

3 anos de AMOR!!!


Pois é!!! Hoje faço 3 anos de casada... 3 anos, principalmente este último ano, que parecem uma eternidade!
Eu acredito que nada é por acaso, e acredito ainda mais, que DEUS colocou o meu maridão no meu caminho, pois seria ele a pessoa ideal para estar a meu lado nos BONS e nos MAUS momentos!!! Ele é uma grande força para mim!! 

Para ele, uma simples palavra, que às vezes parece tão difícil de ouvir as pessoas dizer:
-AMO-TE!!!

Hoje também fui mais uma vez ao IPO, mais uma injecção na barriga – ZOLADEX 3,6mg…
Agora vou descansar para logo aproveitar o resto do dia ao lado de quem muito AMO!!! O ano passado não foi possível festejar, pois fazia apenas 10 dias da 2ª cirurgia... mas hoje, graças a DEUS estou bem melhor e bem disposta!!! 

Beijinhos!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Actualização e contagem decrescente...


Olá a todos,
Após 15 dias sem dar notícias, cá estou eu…
Hoje sinto-me cansada, com sono… sem vontade para nada!!!
Há dias assim, mas no meu caso esses dias têm aparecido com muita frequência… vá la que as sessões de drenagem ajudam… acabei de vir de uma… a penúltima :-(
Hoje fiz mais um tratamento, o anticorpo- HERCEPTIM! Começo a entrar em contagem decrescente, se bem que ainda faltam uns meses… está previsto terminar, este tratamento, em Janeiro de 2012… estou ansiosa que termine! Depois fico com o TAMIXIFENO (comprimido à noite), com duração de 5 anos e as injecções… de 4 em 4 semanas… que duram até 2013 e que nos fazem suar, suar, suar… e andar de leque!!!!
Para não variar, lá vim eu com mais uma alergia que vai demorar uma semana a ficar bem… sim do penso da agulha Huber…

Coloquei ontem, quando fui às análises… mas estou a ponderar, na próxima vez, não vir com a agulha… dormi mal, pois quando me viro para o lado direito a agulha pica, e não posso dormir para o lado esquerdo por causa da mama… que ainda doí!!! Segundo o testemunho de algumas guerreiras, é normal e demora a passar… e a médica disse o mesmo… mas haja paciência!!! Por todas estas razões, vou ponderar bem e se calhar o melhor é ser picada duas vezes mas não trazer a Huber para casa…

Ontem tb fui com a amiga Lucinda Almeida ao Mama Help, fomos à consulta do rastreio nutricional… claro que não tivemos boas noticias, mas enquanto estivermos em tratamentos, difícil será conseguir uma silhueta perfeita… temos de aceitar!!! E Quando saímos fomos tomar café :-) e claro… não se resistiu a uma tarde de maçã acabadinha de fazer :-) eu não comi porque tinha canela e eu não gosto, mas que tinha bom aspecto tinha :-)!!!
 E estes dias (ontem e hoje) passaram-se assim, com idas ao IPO, que se tornou o local mais visitado por mim nos últimos 12 meses…
Sim, já lá vai um ano que fui operada no IPO, fez no sábado dia 17 de Setembro!!! Passei o dia bem, fui ao casamento de uns amigos! Revi outro que já não via há muito! Foi giro e deu para sair da rotina…
No dia 13, vieram duas amigas jantar cá a casa, a Marisa que vive em Barcelona e que já não nos víamos desde 2003… e a Martinha, minha amiga sempre presente!!! Para elas, e para a Lili que não conseguiu estar presente, uma OBRIGADA pelo apoio, carinho e AMIZADE!!!
 No Domingo, dia 11, fui a Fátima, com os meus pais e uns tios… a minha tia fez uma promessa por mim e la fomos!!! Fiquei cansadita da viagem, mas a PAZ que sentimos qd la estamos é tão boa, tão boa, que recuperamos energias… Rezei Por todas Mulheres, vítimas deste maldito “bicho”, em especial as do “GANG DA MAMA” E do grupo “EU E O CANCRO”. Também pelo meu colega de trabalho, que há mais de uma ano luta contra a “maldita” doença à qual é conhecida por “CANCRO”… a ele, desejo que não desista de lutar… e que DEUS o ajude… 
 No sábado, dia 10, foi a “DESPEDIDA DE SOLTEIRA” DA Cinda :-) e almoço de algumas Guerreiras. Foi muito giro!!! Conheci pessoalmente algumas Guerreiras que apenas conhecia pela net… e foi muito bom estar rodeada de mulheres que nos compreendem em TUDO pois passamos todas pelo mesmo! Há que repetir :-)São estes encontros de guerreiras que nos dão força para continuarmos a lutar!!!
Nos restantes dias que não menciono, estava a trabalhar no mestrado (preciso de terminar…), estou agora a estruturar o Guião das entrevistas, para ir para o "terreno"... mas tive dias impossíveis… nem sempre acordo bem… ou durmo bem!!! Se tomo o comprimido para dormir, no dia seguinte acordo por volta do meio dia e depois a tarde é terrível, não rende e ando pela casa a “passear”, sem vontade para nada… sem forças para fazer algo de interessante e importante… se não tomo os comprimidos, na manhã seguinte estou “pedrara” de sono… e só ao final do dia é que começo a “arrebitar”… que “seca”!!! Haja paciência!!!
As minhas unhas continuam fracas… as dos pés nem se fala, se não as pinto têm um aspecto horrível… podres nas pontas… mas já melhoraram!!!
O cabelo, está numa fase “maluca”… a crescer :-) mas esta difícil de o pentear… encaracola … 
 Mas é a vida!!! Que  não é fácil... mas é bela!!  E há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!! Sempre!!!! É isto que peço… e quando me vou mais a baixo, penso nos que me AMAM  e nos que AMO!!! O meu Super Maridão :-), os meus pais, as manas, os cunhados, a cunhada, os sobrinhos, os sogros, as verdadeiras amigas… e nas Guerreiras!!!
Obrigada a TODOS Vós!!! Que me ajudam a lutar sempre, que me dão carinho, AMOR, Amizade!!! Que estão cá para mim!!!
Beijinhos e até breve!!!


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Síndrome de cancro hereditário da mama/ovário


Pois é assim que lhe chamaram no IPO…
Hoje fui à consulta de genética, para saber o resultado do estudo… pois bem foi INCONCLUSIVO.
O médico explicou que no primeiro estudo deu uma margem aproximada de 10% de probabilidade e assim foram verificar se detectavam duas mutações : c.3331_3334del e c.156_157insAlu – estas mutações representam cerca de 20% 2 50% das mutações patogénicas nos genes, no entanto, o resultado foi que eu não sou portadora destas mutações. Assim, deu que o estudo, não confirma, mas também não exclui, o diagnóstico de Síndrome de cancro hereditário da mama/ovário. Recomendam por isso, a adopção de medidas de rastreio e/ou profilaxia adequadas à história familiar no meu caso e nos meus familiares, como irmãs, e se alguma de nós tiver filhas, essas também terão de fazer rastreio e exames, pelo menos, uma vez por ano.
Se entretanto, surgirem mais casos na família (esperemos que não), terei de comunicar para realizarem novos estudos.
São estas as novidades!!
Na segunda-feira – dia 29 – fui mais uma vez às análises e na 3ª feira lá fiz os dois tratamentos. HERCEPTIM e a Injecção na barriga…

Ainda não comecei as caminhadas que a nutricionista me recomendou, mas comprei um livro que traz um pedómetro!!!


Quero ver se para a semana inicio tudo direitinho! Até lá, desejo a todos um Fim de semana Fantástico :-)

Beijinhos!!!