... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quimio ADIADA :-(

Pois é... cheguei la, esperei, esperei esperei e quando me chamaram comunicaram que não iria fazer quimio porque tinha as defesas muito em baixo.


Como é possível???

Desde que fui operada a 1ª vez, estou a falar desde 27 de Julho que esta semana foi sem dúvida a que me senti melhor... e afinal estava pior :-(

Bem, lá levei uma injecção e trouxe mais duas para tomar amanhã e 5ª feira...



Agora não posso sair de casa, não posso receber muitas visitas, não posso comer nada cru... tenho de medir a temperatura 2 a 3 vezes por dia... e lá vou fazer as análises dia 15 e a ver vamos se faço quimio dia 16...

Que chatice...

Ainda ontem li o Blogue da Cláudia e ela falava das defesas em baixo e das injecções... á noite no Facebook estivemos a falar disso.... e olha o que me saiu na rifa...

Bem, esta semana tenho mesmo de me pôr fina... descansar e não facilitar...

Beijinhos a todos.

14 comentários:

  1. O clima e as temperaturas realmente não ajudam muito. Mas faz o que dizes, alimenta-te bem e descansa muito. Apesar de o corpo não to ter demonstrado, nesta fase precisa de muto descanso e cuidado...
    Tenho a certeza que vais conseguir fazer a próxima, não desanimes.
    Beijo grande
    Liliana

    ResponderEliminar
  2. Minha querida eu tenho diploma de quimios adiadas!! não fiques triste, eu sei que queremos acabar o mais depressa possivel e assim a adiar vai demorar mais tempo, mas paciência, se as defesas estão em baixo logo recuperas com essas injecções milagrosas e dia 16 estás pronta para mais uma dose de ataque ao bicho.
    a minha quimio demorou 3 meses a mais por causa das quimios adiadas, e olha agora aqui estou já passou tudo.
    essas injecções dão umas dores horriveis no corpo, devem de te ter avisado, podes tomar ben-u-ron....
    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,

    É muito chato quando isso acontece,mas esta altura do ano tb não ajuda muito.

    Não te esqueças que a fruta,além de bem lavada tem de ser descascada...não facilites!!

    Com essa injecção milagrosa vais fazer o tratamento na próxima semana de certeza,até lá aproveita para descansar bastante,

    Beijinhos cheios de energia

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, muito obrigada pelo recado e pelo carinho.
    entao amiga já passei por isso de ter que adiar a quimio, meu organismo estava muito fraco, e até agora eu nao posso comer nada cru, nem ir em lugares com muitas pessoas, nao fique triste é assim mesmo,tudo é uma experiência diferente para nós, tire de tudo um aprendizado e o lado bom da coisa.
    ah nao vou deixar de escrever, vou continuar até o final de meu tratamento que deve ir até final de 2011, e depois vou publicar um livro.
    ah deixa eu te perguntar, voce ja leu o livro cancer de mama, respostas sempre a mão, ele foi lançado aí em portugal, parece ser muito bom, aqui no brasil nao tem,acho que seria bom voce ler, caso encontre me diga o vr que
    quero um tb.
    conte comigo sempre, me adicione no facebook, selma roberta.bjus

    ResponderEliminar
  5. Já aconteceu comigo, e também não acreditava pois também me sentia muito bem, chorei muito, mas depois passou, e me lembrei que se coloquei Deus no comando, então tinha que ser assim e que era o melhor para mim, Deus sabe de todas as coisas. E é Ele que te livra do mal. Bjos

    ResponderEliminar
  6. Acontece a todas. Também fiquei surpreendida quando me aconteceu pois sentia-me óptima.
    Agora, cuidadinho e vamos lá a recuperar as defesas todas e mais alguma.
    Beijinhos
    TeresaP

    ResponderEliminar
  7. Realmente foi mesmo uma grande de uma coincidencia! Olha, eu continuo a comer as coisas cruas como as saladas. Descasco os tomates e desinfecto os alimentos crus com a amokina (como as gravidas).
    Nunca impedi ninguem de me vir visitar, alias ate incentivo e faço jantares em casa mas desde o inicio que a primeira coisa que eles fazem quando ca chegam eh lavar as maozinhas! E claro, o pessoal ta alertado q se pensarem que tem qq coisinha no corpo, nem que seja minima, nao poem ca os pes.
    Assim, como o meu amor cada vez que chega a casa lava logo as maozinhas.
    Tambem nao podemos viver em constante medo...
    Os espaços fechados com muita gente esquece.
    E sim, eh uma chatisse pq eh Inverno! :(
    Queria tanto que amanha tivesse bom tempo para dar uma voltinha.
    Ps. A primeira vez que baixei as defesas e tive de adiar a quimio sentia-me tb super bem.
    Ps2. As injeccoes sao iguais (o componente) so muda a marca.
    Vais ver que tas boa para a proxima. Pelos vistos as minhas defesas ja estavam boas hoje pq nao me telefonaram a adiar a quimio desta semana! :) (portanto desde a 3º injeccao ate hoje passaram 5 dias)

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo: "descansar e não facilitar". A mim nunca aconteceu voltar para trás, mas reconheço que deve ser uma decepção grande, pois o que tem de ser feito que o seja o mais rapidamente possível. Adiar é deixar-nos mais ansiosas.
    Sugiro que vejas filmes ou leias, ou faças qualquer coisa que te agrade, mas não te canse, sempre no aconchego do lar. E não te esqueças da alimentação variada, das vitaminas, das proteínas... E estarás fina para a próxima, claro.

    Beijinhos

    P.S. Tenta sentir que te deram um tempo de férias, só para ti, e podes fazer tudo o que se relacione com descanso e comida saudável. E pede para te prepararem as refeições. Mereces mimos. É nestas ocasiões que eles são precisos e sabem melhor. Pede!

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana,
    Eu também adiei o 2º e o 4º tratamento, por falta de defesas, a partir do 4º e até ao 6º, para recuperar mais rápido, comecei a levar a injecção na barriga, era só uma,24 horas após a quimio.
    a injecção dava dores horríveis no corpo todo, mas acho que era diferente da tua.
    descansa e vai correr tudo bem, para a próxima.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É Ana, infelizmente é assim, muitas vezes ficamos debilitados em função da medicação excessiva a que somos expostos, mas logo estarás em perfeitas condições novamente para receber a quimioterapia.
    Um abração!
    Vitor Finkler

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana
    Eu desde a 1ª quimio levei sempre passadas as 24 horas a injeção na barriga e fiz sempre a quimio,mas posso dizer que foi uma das coisas que me custou fazer,como os primeiros dois dias eram sempre passados na cama,ter que me levantar passado 24 horas para ir ao centro de saúde era terrivel...mas tudo se passa.
    Vais ver que desta vez vai estar tudo ok.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana,
    Durante a quimio tive baixa de leucócitos e o oncologista apenas adiava uma a duas semanas para os danados subirem. Não sabia desta medicação e achei tão importante que gostaria de republicá-la no meu blog. Posso? Abraço. Marina. Brasil. Se vc concordar meu e-mail é aatrocha@uol.com.br e meu blogue é http://www.aatrocha.blogspot.com/ obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Ola a todos,
    Mais uma vez obrigada pelo apoio e partilha :-)

    Mariana Silva, Claro que podes.. é para isso que ca estamos PARTILHAR :-)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Oi Ana
    Li seu blog e estou na mesma situação que você.
    Estou a caminho da 3ª sessão de quimioterapia (FEC).
    No meu caso também diagnosticaram como fibroadenoma... Mas como eu não quis operar sem fazer uma biópsia antes, acabei descobrindo e estou fazendo primeiro a parte da quimioterapia. Depois vou operar.
    Acho muito importante poder compartilhar nossas experiências. Nos sentimos mais fortalecidas...
    Bem, espero que dê tudo certo com você. Fique com Deus.
    Visite meu blog: anapaulatmelo.blogspot.com
    bjs

    ResponderEliminar