... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Visitas ao IPO…

E cá estou eu a dar mais novidades... acabei de chegar do IPO

Os olhos continuam a chorar J as mãos e pés secos, a esfolar e com comichão… Cansaço - MUITO!
Ontem fui ao IPO, cheguei lá às 7:50 para fazer a mamografia e a ecografia mamária, fui atendida já passava das 10h, mas estava TUDO bem J as da ecografia ao verem a mamografia nem sabiam qual a mama que tinha sido operada disseram que está muito perfeita a reconstrução interna J.
Depois fui para a medicina nuclear! Fazer o exame ao coração – FEV, lá bebi o líquido e levei com uma injecção na palma da mão… passado 20 minutos toca a levar com outra injecção no pulso… e após mais 20 minutos fazer o exame… Já é o 4ª exame , ou seja o 4º FEV que faço e não consigo ir calma… aquela máquina acelera-me o coração !!! Saí de lá já eram 12:15…
Hoje, cheguei lá às 9:20, fui chamada as 11:00 para o TAC de planeamento J lá me fizeram as marcações para a radioterapia e deram-me umas picadelas à volta da mama… doeram!!!
Ao meio dia estava na Clinica da Mama… mas como sempre a consulta atrasou… fui chamada às 13:50minutos… quem espera desespera!!!!
A médica – Dra. Ana Ferreira, muito simpática e atenciosa… esteve a examinar-me e disse que está tudo dentro da normalidade. Comunicou que para além de ter de levar com o HERCEPTIM de 3 em 3 semanas no hospital de dia e respectivas análises no dia anterior, vou começar com a hormonoterapia durante 5 anos e os comprimidos são: TAMOXIFENO 20 MG e em simultâneo, mas durante 2 anos as injecções de 28 em 28 dias… também dadas no hospital de dias, que lhe chamam LHRH. Vou iniciar estes tratamentos para a semana… ao mesmo tempo da radioterapia… só químicos cá para dentro…
Falei em fazer ginástica e disse que não… para já nem pensar depois da quimio, deixar passar uns meses e logo veríamos… natação ou hidroginástica tb esta fora de questão… isso já me tinha disto.. Piscinas durante uma nano apósradio é para esquecer devido ao cloro…
Para já é isto J
Mais uma vez OBRIGADA a TODOS J, pelo carinho, pelas visitas, pelo apoio!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos!!!

11 comentários:

  1. Que nesta nova fase continues assim cheia de luta e de força!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Isa :-)sem vocês seria mais dificil ter força para lutar... os vossos testemunhos e apoio são muito importantes :-) Viva o GANG da MAMA :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,
    Fico muito feliz de estar a correr tudo bem contigo e vai ser assim até ao fim.
    Só agora percebi que não tinhas feito mastectomia...é menos uma para chatear-te!!
    O herceptin e a injecção vão acabar rápido vais ver...

    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. oi Ana, gostaria de saber de que se trata essa injecao LHRH, porque meu tratamento e igual ao seu, e meu medico nao disse nada a respeito.
    obrigada,
    Juliana.

    ResponderEliminar
  5. Buscar o equilíbrio é saber conviver com suas limitações e fazer de cada uma delas um impulso para viver mais e melhor.
    Sei que seus dias não é uma tarefa fácil. Mas é possível vencer um dia de cada vez.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Te achei por esse mundos dos blogs...que bom que está tudo dando certo! Vai continuar cada vez mais assim! Li o que você escreveu sobre as esperas e angústias de aguardar resultados e isso realmente é beem difícil...fiz a mastectomia radical e estou esperando todos os resultados para iniciar a quimio...parece que o tempo não passa! Fique bem! Tudo de bom! Beijos
    Marina (ninameninadepeito.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana... Passei para deixar beijinhos de muita força para ti...
    Se me ausentar um pouco é porque amanhã estarei internando para uma nova cirurgia!!
    Beijinhoss...

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana! Que chatisse que isto tudo é porque no fundo já estamos curadas mas temos de fazer todo um mundo de tratamentos de prevenção.
    Também tive o anuncio na ultima consulta de que vou fazer o TAMOXIFENO... afinal nao temos o periodo ainda devido à quimio e nao ao Herceptin. A médica disse-me que em principio este mês o periodo ainda nao me viria.
    Nunca fiz nenhum FEC mas só pela descrição parece horrivel. Faço sempre ecocardioagrama e electrocardiograma.
    E que injeccoes sao essas com esse nome esquisito? Nisso a médica não me falou.
    Beijokas grandes e espero que estejas a ter um bom fim de semana.

    Ps. Se te proibem de fazer exercicio tens sempre a hipotese de andar... nao queima muito mas isso e mais dieta somos capazes de emagrecer.

    ResponderEliminar
  9. Beijinhos Ana! Em breve poderás dizer "Venci isto tudo"! Continua com esta garra ;)

    Um grande xi-coração.

    Liliana

    ResponderEliminar
  10. Olá, Ana!
    Venho desejar que tenhas ânimo para mais esta fase. De facto, passamos a vida a andar de fase em fase, mas isso não é mau de todo, penso eu, pois sempre vamos variando os pensamentos e as expectativas. Tenho ideia que se o tratamento fosse sempre igual nos sentiríamos perdidas, sem conseguir ver o fim da coisa... Assim, vamos atingindo vários fins...

    Beijocas e boa sorte

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana!
    O meu tratamento é igual ao teu com excepção do herceptin. Já vou com 8 meses de tamoxifeno e 7 injecções. Essas injecções servem para bloquear os ovários para que não produzam estrogenio, por outras palavras colocam-nos em menopausa, mas quando pararem as injecções volta tudo a funcionar. O chato é que ficamos com todos os sintomas de menopausa, principalmente afrontamentos, mas o que importa é ficarmos bem.
    Só comecei a fazer exercício físico 5 meses após a quimio, até lá fazia caminhadas.
    Um beijinho e vais ver que vai correr tudo bem nesta nova fase que se aproxima.
    Sónia

    ResponderEliminar