... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nutrição, Psicologia e tratamento ao estômago

Olá a todos,

Desde já peço desculpa pela minha ausência, mas estou na fase final da tese e tenho de me concentrar totalmente nisso!
Contudo, hoje decidi tirar meia hora para vos dar noticias!
No último post, falei da consulta de psiquiatria e a medicação esta a fazer efeito… sinto-me mais concentrada, não me voltaram a dar os ataques de choro e de tristeza… mas as 3 primeiras semanas meninas… dormia de manhã, de tarde e á noite  agora já só durmo á noite !
A medicação continua a mesma:
•    Venlafaxina 150mg – Cápsula – tomar 1 caps ao pequeno-almoço (até nova consulta)
•    Alprazolam 1mg – comprimidos – tomar ½ comprimido ao pequeno-almoço + ½ comprimido ao almoço e 1 comprimido ao Jantar
•    Estazolam 2mg – tomar 1 ao deitar ( para dormir)
•    Acutil – tomar 1 comprimido ao pequeno almoço – este é para ajudar na memória

Dia 5 de Janeiro, também já vos contei, fui fazer a Endoscopia e a no estômago tinha qualquer coisita, que retiraram e foi para análise, mas segundo o médico será algo derivado do refluxo.
Entretanto chegou o resultado da biópsia e deu que se observava mucosa do antro com gastrite crónica e identificaram microrganismos tipo Helicobacter pylori, numerosos. O médico ligou-me logo e pediu que fosse a uma consulta… la fui eu… e vim com 2 antibióticos para casa:
•    Flagyl 250mg: 2 comprimidos ao pequeno-almoço e mais 2 comprimidos após o jantar.
•    Klacid 500mg: 1 comprimido após pequeno-almoço e 1 comprimido após o jantar
•    Esomeprazol 40 mg : um comprimido antes do pequeno-almoço e outro antes do jantar
Como podem ver fiquei até esta sábado cheia de medicação… o sabor a ferro na boca voltou… lembrei-me logo dos tratamentos de quimio… 
O médico que devido ao meu historial seria melhor tratar já, pq depressa passava a ulcera e seguidamente a cancro...
 
CONSULTA DE NUTRIÇÃO:
Foi mesmo engraçado… a 1ª consulta de nutrição no IPO foi em Setembro, quando a médica me passou um plano alimentar e me mandou começar a fazer caminhadas de 10 minutos e ir aumentando ate conseguir caminhar durante uma hora… Mal me sentei per guntou se fiz o que ela mandou mas eu disse logo que não, não consegui comer tantas vezes como me tinha dito nem iniciar as caminhadas… ela sorriu e disse:
-Dispa o casado e tire as botas vamos pesar!
Ai, ai… que medo.. pensei que ia ouvir um raspanete daqueles … mas não  minhas queridas. Desde Setembro, mesmo sem fazer nada pedi 5 quilo!!!! Mas agora tenho mesmo de fazer!!! Mas só depois de entregar a tese!

CONSULTA DE PSICOLOGIA:
Lá fui eu entretanto a consulta Psicologia, tinham antecipado para dia 1 de Fevereiro… A médica foi muito simpática estivemos a falar imenso tempo… pensei que seria a ultima consulta mas ela disse que não, que tenho de fazer mais 4 ou 5 sessões com ela … volto la dia 23 e com trabalho que casa… tenho de escrever:
•    O que és?
•    O que mudaste na minha vida?
Ok… la terei de fazer… entretanto volto la dia 10, dia 15, dia 16, dia 23 para exames, FEV, limpeza cateter, consulta de oncologia, consulta de nutrição e não sei se me arcarão mais alguma coisa…

Por agora é tudo!!!
Beijinhos a TODOS!!!
Obrigada pelo vosso carinho!!!

8 comentários:

  1. Só boas notícias! :) vou ao Porto na semana que a Ferreira faz anos (a minha sogra faz no mesmo dia), por isso temos mesmo que marcar qualquer coisa! Organizem-se já! Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Boa!!! Quero estar contigo!!! Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  3. Menina linda,
    Embora sinta a falta da tua jovialidade, simpatia e amizade, percebo que a dose que levaste foi forte... mas ao menos resultou, sentes-te melhor e podes-te concentrar no teu estudo.

    Espero que tudo se resolva, e bem, depois poderás vir para o nosso aconchego!!!!

    Fico feliz por ti!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Laura!!! És uma querida!!!! :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ola Ana , parece que ha noticias animadoras , quanto ao estomago tenho a mesma bacteria,....paciençia amiga ela acorda muitas vezes e chateia mas nunca pior ...beijinhos continuação de tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Cansei de ler tanto medicamento :p mas se é para te sentires melhor...eu também tomo uma quantidade razoável :) beijokas

    ResponderEliminar
  7. Olá o meu nome é Tânia, passei para dizer que é muito importante a maneira como se encaram as coisas, acho que é meio caminho andado para a cura, e vejo que é isso que se passa consigo. um beijinho grande e força para tudo

    ResponderEliminar
  8. Sou grande admiradora de toda a sua escrita e da sua maneira sábia de manifestar tudo o que escreve . Esta é a minha simples mas sincera opinião .

    ResponderEliminar