... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Não fiz quimio


Pois é, cheguei lá as 8horas em ponto! Fui chamada às 9h00… e quando perguntei se já podia tomar os comprimidos (pq comecei ontem a tomar, tomei hoje de manhã ao pequeno almoço e tinha de tomar 1h antes da quimio e a médica tinha dito que a enfermeira dizia), então quando lhe perguntei, ela disse:
- Já tomou? Não era para tomar… só começa hoje pq a quimio é amanhã!
Eu nem queria acreditar… amanhã? Não me avisaram…
Bem então é assim, hoje era o anticorpo, que inicia com a 4ª quimio e que terei de fazer durante um ano, de 3 em 3 semanas na mesma… tratamento que demora hora e meia, mais a lavagem do cateter no início e no fim, mais o soro com medicação … bem entre 2:30 e 3:00, não contando com o tempo de espera…
Como se não bastasse, em conversa com a enfermeira descobri que os comprimidos estão errados, isto é, a dosagem que me deram na farmácia é de 5mg e eu tenho de tonar de 20mg, pq a dose para mim é de 50mg, mas como não há comprimidos com essa dosagem, tem de ser de 20mg e eu tomo 2copmprimidos e meio de cada vez… pois é… mesmo que fosse hoje o dia da quimio eu n poderia fazer devido à dosagem dos comprimidos…
Agora falta saber se o erro foi da médica ao passar a receita ou da farmácia… O maridão já levou o recibo e os comprimidos e vai a farmácia verificar a receita!… Alguém vai ter de assumir… se foi erro da médica, lá teremos de ser nós assumir, mas se foi erro da farmácia terão de assumir eles… vamos ver!
O positivo disto tudo é que a enfermeira era super simpática e explicava TUDO! E em conversa lá me deu umas amostras de creme que recomendam lá… é mesmo par peles muito secas… Aqui vai a imagem J

Outra novidade é que a minha amigalhaça ontem veio trazer a prenda de Natal e imagem o que me ofereceu???
Sim Cláudia, seguiu o teu conselho J, a garrafa  da SIGG J e esta tem como tema Lace Touch… muito gira J ADOREI!
 E O famoso livro – “Força QueridaJ


 Obrigada Marta J
Agora vou ver se descanso, não dormi nada… até as 1:30 da madrugada estava com calores… lá tive de me levantar e trocar de pijama… mas não tinha febre, a temperatura até estava baixa a 34 graus… mas enfim, sabe-se lá porquê! Depois o nariz estava impossível, muito entupido, não conseguia respirar nem pela boca pq tinha expectoração na garganta que nem descia nem saí. Fui fazer um chá com mel e uma pastilha para a garganta, Strepfen : mel e limão. Eram 3h da madrugada… e estive assim, no sofá até as 4h00… entretanto fui para a cama mas não conseguia adormecer, sentia-me nervosa queria dormir e não conseguia,… e claro às 6:45 toca a levantar, o despertador não se cala… tenho mesmo de descansar!
Por isso, meus caros seguidores, amanhã volto lá.
Deixo-vos com a primeira mensagem do livro J



 Beijinhos a TODOS!

9 comentários:

  1. Fico então com mais uma oportunidade para te desejar boa sorte para amanhã! ;)
    Estes contratempos vão-te tornando cada vez mais forte para lutares contra esse bicho ruim!
    E nós cá estaremos para te acompanhar!
    Beijinho grande e muita força! ;)

    ResponderEliminar
  2. Oi Ana,
    É assim mesmo, sempre tem "uma pedra no meio de caminho", mas não desista do tratamento, siga com Fé em Deus! Não esqueça da hidratação pois os líquidos ajudam e muito a eliminar os resíduos da quimio e amenizar os efeitos colaterais! Boa sorte para amanhã. Fica com Deus! Abç. Marina. Belo Horizonte. Brasil.

    ResponderEliminar
  3. 1º Bem, afinal tamos iguais. Levamos com os anticorpos um dia antes da quimio pq os medicos decidiram que nao se fazem juntamente com a quimio pq eh muito pesado. Portanto, nao fiques assim, ja fizeste o anticorpo (como eu hoje) e amanha estamos as duas fresquinhas para a nossa quimio Doc. Assim, vais passar um bom fim de semana e os sintomas (se fores como eu) so te começam a dar Domingo ah noite. A partir dai vai vigiando a febre.

    2º Nao percebo nada da dose desses teus comprimidos. Comigo eh um comprimido de Prednisolona 20 mgs(agora fui ver a caixa que colocaste no post anterior e entao o comprimido eh igual ao teu mas o meu eh generico) na vespera ao jantar. Depois dao-me mais uma dose 20mgs quando estou a fazer a quimio na manha seguinte e depois sao mais 1 de 20 mgs nas duas manhas seguintes (ou seja sabado e Domingo). Tomares 50 mgs eh mais que o dobro do que eu tomo. Depois Domingo começo as injeccoes.

    3º Curiosamente a garrafa que te ofereceram eh a mesma que a amiga que me ofereceu tem! :) Eh linda!! E de vez em quando, se te sentires em baixo, desfolhei-a esse livrinho. Ajuda!

    Amanha vamos estar as duas a fazer ao mesmo tempo a quimio e vai tudo correr bem! :)

    ResponderEliminar
  4. PS. Os calores nao serao afrontamentos? Quando foi a ultima vez que te veio o periodo?
    O dormir mal tem a ver com a nossa ansiedade, eu reforço o ansiolitico ah noite antes de dormir nas vesperas das picadas porque me permitem dormir melhor.

    ResponderEliminar
  5. Ps2. Eu hoje nao me calo! lol Adoro o teu vestido de noiva! Temos os mesmos gostos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ana, tinha mesmo agora acabado de te enviar um email a perguntar como tinha corrido... Deixa lá, como disseram aqui acima, amanhã fazes e assim estás melhor preparada. Força e uma grande beijoca!

    Liliana

    ResponderEliminar
  7. beijokinhas fazes amanhã vai correr bem ;o) e muitas prendinhas miminhos sabe muito bem.

    ResponderEliminar
  8. Ólá a todas :-) e obrigada pelos comentário :-)

    Claudia:
    1º-Leveis com os anticorpos um dia antes da quimio pq acham muito pesado para ser a 1ª vez. Eles sabem que eu faço alergia a tudo e então ao ser separado se eu fizer alguma reação alérgica eles ficam a saber se é ao anticorpo - que é o tal HERCEPIN , u se é á quimio Doc. Mas na proxima vez já é tudo seguido!

    2º- Tb não percebo... tenho d etomar esses comprimidos todos e as injeções começo amanhã, 24h após a quimio...

    3º - Também acho a garrafa linda :-);

    4º - A ultima vez que me veio o periodo foi a 22 de Dezembro até 26 de Dezembro.
    Qt aos calores, afrontamento não será, vou para a cama após fazer bem a digestão e á noite como sopa e grelhados e fruta.. rara,ente como massas ou arroz... e a minha temperatura é baixa até com 34 graus fico com calores... só temos o lençol e um efdredon... nem colcha nem nada e o pijama tem de ser fininho...
    O Dormir mal... talvez n sei, mas tb tem sido por causa da gripe,,, com o nariz entupido fica dficil respirar... ma sontem tomei um XANAX.
    ´
    5º - Tb adorei o meu vestido... e se fosse hoje escolhia o mesmo :-).

    Beijocas e fica bem!

    ResponderEliminar
  9. Ola como vc esta hj?
    Tb fiz um blog
    cancerdemama44/blogspot
    Bjo e fika bem.

    ResponderEliminar