... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A caminho da 6ª sessão de quimio..????

A caminho da última… ???

Pois é… hoje lá vou eu colocar a agulha Huber no cateter… vamos ver se desta vez não faço alergia…
Espero que esteja tudo bem nas análises e que finalmente faça a última quimio… não sei… estou um pouco apreensiva… será ansiedade? Sinto algo de estranho… espero mesmo que não passe de uma inquietação e que amanhã termine com este ciclo…
As mãos já não estão tão inchadas… mas estão a descamar… muito secas e sem pele… faz-me lembrar a pele velha… quando fica queimada…
Agora doem as unhas… aparentemente esta tudo normal mas quando toco na unha dói… n sei o que será…
As sobrancelhas… estão menos… mas com o kit tudo se resolve.
Que esta “ressaca” que me aguarda passe rápido…
Na 3ª feira dia 22 vou a uma junta médica… n sei fazer o quê.. os relatórios são os mesmos… o tratamento ainda é o messo… mas ok…
Na 4ª feira dia 23, tenho a consulta da radioterapia… n sei se inicio a rádio ainda este mês… não deve ser, pq teriam de marvar para 5ª e 6ª feira... a ver vamos...
Bom, vou descansar…
Amanhã passo ca para comunicar se fiz ou não a última sessão de quimio ok??
Beijinhos…

10 comentários:

  1. Amiga
    Parece que foi outro dia (em Setembro 2010) que me ligaste a uma sexta feira, à hora do almoço, a dizeres que não te ias safar da quimioterapia, não foi?
    E amanha já faras a ultima sessão!!!! :)
    Deus te continue a ajudar nesta batalha que logo logo chegará ao fim
    ADORO TE
    BJS
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana
    Não deves iniciar ainda a radioterapia,porque ainda vais ter de fazer as marcações na mama,eles depois têm que ver bem o sitio e saber o que te vão fazer,ainda demora uns dias...no meu caso foi assim.

    Beijinhos e uma ressaca levezinha.

    ResponderEliminar
  3. Claro que vais fazer sim e a ultima graças a DEUS
    a radioterapia ainda deve demorar um bocadito tem procedimentos que precisam de ser feitos antes, mas vai correr tudo bem sim
    beijinhos GUERREIRA valente
    ..

    ResponderEliminar
  4. A última desta fase. Mais uma guerreira que vai subindo os degraus rumo á vitória.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Muita força Ana!
    Vim aqui parar por acaso e fiquei deslumbrada com tanta energia e pensamento positivo!
    És um exemplo para todos.
    Muitas felicidades.
    Beijinhos e xi-corações

    ResponderEliminar
  6. Vá Ana, a última sabe bem dizer isso não é???? A radio tem normalmente coisa de um mês de descanço depois da quimio. Eu terminei a quimio em agosto e a radio foi em setembro. Beijokas e o menos bom já está a acabar ;o)

    ResponderEliminar
  7. Beijinhos e amanhã ... vais estar bem e dar pontapé de saída na Quimio!

    ResponderEliminar
  8. Ana,
    É uma mistura de sentimentos: medo, ansiedade, incerteza. Isto atesta apenas que você é uma pessoa NORMAL! Tudo vai dar certo, lembre-se apenas que o tempo não é o nosso e sim o tempo de Deus e Ele não irá te abandonar nunca! Boa sorte nos próximos dias. Fique com Deus e abraço. Marina. Brasil.

    ResponderEliminar
  9. Ana
    Vá com fé, sei que essa fase é difícil, mas logo vai embora e você poderá retomar sua vida. Fica com Deus e boa semana! Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Ana. Eu tenho um esquema diferente do seu. Fui operada. Fiz uma cirurgia de conservação. O meu tumor era pequenino. Mas, sou HER2+.E, por isso tenho um protocolo muito agressivo: 4 quimios vermelhinhas+25 radioterapias+4 DOC+ 52 semanas de Herceptin. Já estou na última fase. E, já fiz 2 doc+herceptin. Esta última fase está a ser bastante difícil mas não foi por isso que resolvi escrever-lhe. Com base na minha experiência de 25 sessões de radioterapia achei que podia dar-lhe 2 dicas muito úteis: Usar Ureadin RD pelo menos 2 vezes por dia, em vez do Biafine; e, antes de iniciar a sessão da radio, com um guardanapo ou um lenço de papel, ter o cuidado de passar na área a radiar para ter a certeza que não tem résquia de gordura, se tiver o mamilo, mais cuidado ainda deve ter! A gordura potencia a queimadura! Se puder colocar a loção logo a seguir à sessão, óptimo. Eu já fiz rádio em Novembro e já quase tenho a pele num tom uniforme. Entre a quimio e a rádio tem de haver um intervalo de 3 semanas. Outra coisa: peça à médica para lhe indicar a totalidade da área a ser radiada porque pode apanhar o ombro e toda a área tem de estar protegida. Qualquer dúvida pode contactar-me. Boa Sorte e Felicidades!

    ResponderEliminar