... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

quinta-feira, 17 de março de 2011

1ª e 2ª sessão de radioterapia...

Aqui estou com 2 sessões de radioterapia…


É verdade, na 2ª feira ligaram a dizer que o serviço estava muito atrasado que não fazia para já os tratamentos de radioterapia e ontem às 12:30 ligaram para eu ir de fazer as análises que só atendem até às 15:00 e radioterapia … vamos lá entender isto…
Lá fui eu para o IPO… nem contava… fui directa às análises e depois para a radio… quando cheguei às Novas instalações da radio – que estão fantásticas, mas desconfortáveis) ninguém sabia de nada… lá disse que quem me ligou tinha sido uma Sandra que é a assistente da médica da radio… e aí sim lá me reencaminhou para a sala de espera da radio…  Estive à espera das 14:00 – 19:00… até me chateei e disse que ia reclamar por escrito… pessoas que chegaram 2h depois de mim iam à minha frente… fiquei furiosa… e sem lanchar… o que me pareceu é que alguém deve ter falhado ou desistido e lembraram de me chamar… mas sem marcações… foi para esquecer!!!! Digo isto pq depois disseram que eu faço parte do turno da amnhã e por isso tenho de ir de manhã… e marcaram uma consulta que lhe chamam de “Ensimanemto” que é uma consulta com a enfermeira que explica como funciona, os cremes a colocar e onde… e marcou uma consulta para a Braquiterapia… que ainda não tenho a certeza se faço Braquiterapia Radiação interna (radiação por implante ou Braquiterapia): a radiação provém de material radioactivo contido em finos tubos de plástico - agulhas, colocados directamente na mama. Para fazer radiação por implante, a doente fica no hospital) ” ou mais sessões da radioterapia externa “(Radiação externa: a radiação provém de uma máquina. Para a radioterapia externa, a mulher com cancro da mama vai para um hospital ou clínica. Geralmente, os tratamentos são realizados durante 5 dias por semana, durante várias semanas)”. Vamos ver…
Hoje cheguei ao IPO ao serviço de radioterapia seriam 8:30, só me vieram chamar para a consulta com a enfermeira às 9:30... Que por sua vez disse que 1º teria de fazer o tratamento e me reencaminhou para a sala de espera da radio… qual o meu espanto quando me chamam pelo intercomunicador para a sala de enfermagem… andava de um lado para o outro… enfim… depois voltei a sala de espera da radio e lá fui chamada…
Mas já estou em casa… e agora vou dormir… estou muito cansado… contínuo sem dormir de noite L Preciso mesmo dormirrrrrrrrrrr vou tentar agora…
 Beijinhos!!!

7 comentários:

  1. Olá Ana,

    afinal foi mais cedo do que contavas, mas o importante era mesmo começar os tratamentos...
    Que raio de organização, tens mesmo de reclamar. Para que mandam as pessoas mais cedo se cada uma poderia ir por hora marcada! Afinal, os tratamentos têm uma determinada duração. É lamentável fazerem as pessoas (des)esperar!!!
    Descansa muito e muita força para mais esta etapa.

    Beijinhos.
    Liliana Nunes

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!

    Nessa hora é estranho, né? Parece que tudo atrasa, que tudo demora...e a gente já está tão fragilizada...no meu caso é a biópsia final (para determinar a quimio) que não fica pronta! E tome de ansiedade...mas vai dar tudo certo para todas nós!!! Beijos!
    P.S. desculpa a forma informal de escrever, mas é que nesse mundo dos blogs, nós que estamos vivenciando as mesmas coisas nos sentimos amigas íntimas...:)

    ResponderEliminar
  3. Mas que organização estranha e tanto tempo de espera! O importante é já teres começado. Força!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Temos de ter muita paciência, senão desesperamos. Perdi conta às horas que esperei em todo o lado. Descansa.
    Beijos,
    TP

    ResponderEliminar
  5. Amiga, acho que o sentimento maior que deve nos acompanhar nessa fase de "tratamentos" é a tal da paciência...td demora, td parece ser difícil justamente para nós que estamos com tanta pressa em terminar logo essa etapa e poder viver "normalmente" novamente...
    Eu ainda estou esperando o resultado das minhas biópsias, fazem 38 dias e nada de chegar o resultado...nem sei o que vai acontecer comigo ainda...Te desejo muita força e "paciência", rsrsrrss...se cuida minha querida e descansa para poder ficar forte para se recuperar logo...bjooo...

    ResponderEliminar
  6. calma... tudo vai passar...

    você vai ver.

    tudo vai ter um final feliz...

    fique com Deus

    Selma

    ResponderEliminar