Aqui estou para actualizar o blogue... não tenho sentido vontade de escrever... aliás não tenho sentido vontade de NADA!!!
Passo os dias ocupada, mas sinto-me só... PORQUÊ???
Não sei explicar... recordar a dor que passei, recordar o sofrimento que levei até à família e amigos... recordar que um "maldito bicho" muda a nossa vida... NÃO É FÁCIL!!!
Não gosto de me sentir assim... fico chateada comigo mesma!!! Eu não sou nada de me ir "abaixo"... PORQUÊ???? PORQUÊ???? PORQUÊ????? Mas isto passa... ACREDITO!!!!
Bem, mas falando de outras coisas... na 5ª feira dia 22 de Dezembro fui ao IPO, depois do jantar, à consulta Não Programa ( é assim que lhe chamam, mas não passa por ser um serviço de urgência, no meu entender), e depois de um longo tempo de espera fui vista por um cirurgião, que me viu a mama e disse que eu não tenho nenhum SEROMA!!! O que tenho são mazelas da radioterapia... e talvez da braquiterapia... não sei... assim sendo, quando tiver dores tomar um anti-inflamatório. Disse também que vou sempre sentir dores mas que com o tempo podem atenuar... é isto!!!
Ontem, dia 28, fui á 1ª consulta de fisioterapia, a médica disse que tenho de fazer uns exercícios porque a radio "atrofiou" os músculos e como também tenho mazelas da cirurgia os exercícios vão ajudar. Deu-me uma lista para fazer em casa e como estavam poucas técnicas pediu para voltar lá para a semana... e assim será!!! Entretanto receitou-me dois medicamentos:
- ZALDIAR 37,5 + 325mg
- EXXIV 90mg
Também já marquei a endoscopia e a colonoscopia, irei fazer com anestesia dia 5 de Janeiro! Já tenho cá em casa o CitraFleet para limpar o intestino...
E por agora ... é TUDO!
“Tristeza é quando chove
quando está calor demais
quando o corpo dói
e os olhos pesam
tristeza é quando se dorme pouco
quando a voz sai fraca
quando as palavras cessam
e o corpo desobedece
tristeza é quando não se acha graça
quando não se sente fome
quando qualquer bobagem
nos faz chorar
tristeza é quando parece
que não vai acabar”
quando está calor demais
quando o corpo dói
e os olhos pesam
tristeza é quando se dorme pouco
quando a voz sai fraca
quando as palavras cessam
e o corpo desobedece
tristeza é quando não se acha graça
quando não se sente fome
quando qualquer bobagem
nos faz chorar
tristeza é quando parece
que não vai acabar”
(Martha Medeiros)
Ola Ana. Sei que nao serve de consolo, porque cada uma sente as suas, mas se precisares de falar com alguem e até passar uma tarde comigo é só combinar. Vai ser bom pras duas.Todas nós passámos por isso.È o reflexo de tanto tempo a sofrer e mostrar-nos fortes.Mas vais ver que tudo passa. Quanto á dor, a minha mae disse-me q temos de nos habituar...È PRA MUITO TEMPO...a minha mae já foi há 12 anos que foi operada.Bjs
ResponderEliminarIsabel Vendas
Aninhas, mas pelo que li nem parece haver motivo grave para esse mal querer da vida... Mas cada um sabe de si...
ResponderEliminarQue mais posso comentar? Entendo-te.
Todos temos dias e pensamentos dificeis, és muito nova, e estares a investir nessa tristeza - que te parece não vai acabar - não é solução...
Vá cachopa, se queres ser bonita.
Arrebita... (como na canção)
Ri-te da minha bobagem. Eu já não tenho solução...
Muitos miminhos
Aninhas, nunca te chateies contigo por teres dias em que te sentes só ou mal ou triste, ou em que te interrogas sobre a razão de tudo o que te aconteceu e ainda está a acontecer. Tudo o que sentes é mais do que normal e compreensível, e faz-te bem chorar e desabafar.
ResponderEliminarTens são tão querida comigo quando sou eu a desfazer-me em lamentos... Liga-me sempre que te apetecer refilar contra tudo, que eu cá estou para te dar a mão e chorar contigo.
E depois das lágrimas... mais uma temporada de alguma bonança!
Beijinho e até já
*___*
Amiga, gostava de poder libertar-te dessa dor de uma forma imediata, de uma forma em que não ficassem mazelas, apenas ficassem as aprendizagens validas desta tua longa caminhada.
ResponderEliminarMas infelizmente não tenho esse poder! Tenho apenas o poder de te dizer que te adoro e que não gosto de te sentir tao em baixo! DESCULPA, pois acho que neste teu precurso devia ter estado mais presente (era essa a minha intencao inicial... Mas não a cumpri!), DESCULPA.
Quero apenas deixar-te um beijo e dizer-te que não ha um dia em que não me lembre de Ti! Adoro-te!
Diana
Olá Ana,
ResponderEliminarNem todos os dias são iguais e às vezes nas horas mais dificeis é quando se tem mais força, que é o teu caso, depois quando as coisas começam a correr melhor é quando toda a tensão é libertada!!!! Não és a única, tens é uma forma muito espontânea de mostrar os teus sentimentos... e ainda bem! O que te posso oferecer é um ombro para chorares quando precisares... mas tenho a certeza que isto é uma fase menos boa e que ainda vais SORRIR muito. Um beijinho muito grande de força e quando precisares, já sabes que podes contar comigo. Isabel Alves (Ksi)
Oi minha querida!
ResponderEliminarÀs vezes ficamos assim mesmo... Não é fácil passar por tudo que passamos...
Permita-se ficar triste por alguns momentos, mas não deixe a tristeza te dominar! Jamais!
Você é uma vencedora! Já superou tantas coisas, não é mesmo?
Como você disse, nós só temos a agradecer a Deus por sermos sobreviventes. E como tais, temos nossas marcas, nossas lembranças... Mas é só isso!
Bola para frente!
Desejo a você que 2012 seja um ano maravilhoso!
Fique com Deus!
Se precisar de algo que eu possa ajudar, é só me dizer!
bjs
¨¨¨¨¨¨¨¨¨°º
ResponderEliminar¨¨¨¨¨¨¨¨° ·.°ºº
¨¨¨¨¨¨¨¨000000000
¨¨¨¨¨¨¨0000oo00o0
¨¨¨¨¨¨0o00o0o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o0o0
¨¨¨¨¨¨¨00000000
¨¨¨¨¨¨¨¨000000.☆¸.¤ª“˜¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨00/¸.¤ª“˜¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨¨00¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨00¤ª“˜¨¨ª“˜¨
¨¨¨000000¸.•°`
¸.•°`♥✿⊱╮FELIZ 2012!!!Desejo-te o dobro do que me desejas...Beijinhos*
Obrigada a TODOS!!! Eu sei que é uma fase passageira...
ResponderEliminarMuito Obrigada pelo carinho!!!
Beijinhos
É uma fase passsageira mesmo , é normal , espero que já te sintas melhor
ResponderEliminarUm Bom Ano com tudo de bom que mereces
beijinhos
Estou como tu Ana. Ainda esta semana tive um ataque de choro e o Rui perguntava-me o que é que eu tinha e eu só dizia "sinto-me uma falhada". Não me sinto só, sinto-me mal. Depois por momentos arranjo forças e parece que consigo vencer tudo. Mas às vezes é difícil vencer a mente. É o olhar no espelho e perguntar "Quem és tu?".
ResponderEliminarE ainda vais fazer a colonendoscopia primeiro que eu! Eu faço dia 6! Vai estar tudo bem connosco, vais ver.
Beijokas e come uns docinhos no ano novo que por aí vem que vai ser muito melhor para nós as duas. Temos de acreditar nisso.
E olha... só de escrever a mensagem que te escrevi começei a chorar...!
ResponderEliminar