... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA


Pergunto-me:
-Não deveriam ser TODOS os dias , dias de prevenção???
Claro que sim! 

Este dia apenas serve para relembrar!!!

Até há dois anos, confesso... apenas me lembrava da prevenção neste dia... nunca imaginara que me poderia vir a acontecer... nada de anormal não é? Afinal, todos nós, pensamos sempre que a nós ou aos nossos, tal "desgraça" não acontece... 

ENGANA-MO-NOS!!!
Acontece sim... 

Quando descobri que tinha cancro da mama chorei... chorei muito... mas a questão que coloquei a mim mesma foi:
- Porque não a mim???? Eu não sou diferente das outras pessoas!!!

E foi assim que comecei a lutar pela vida!!! 
Esta luta não é fácil, desengane-se quem tem tal pensamento... mas não é IMPOSSÍVEL!!!

Luto há dois anos, dois anos com momentos menos bons... Momentos que só eu e DEUS sabemos... outros, são conhecidos pelos mais próximos, como o maridão, os pais, irmãs, cunhados, sogros... e claro os VERDADEIROS AMIGOS. 
Mas confesso que também tive muitas alegrias :-) e fiz novas AMIZADES ... pessoas que nunca teria encontrado!

E são esses momentos de ALEGRIA que nos dão força e mais força para não desistir! Tal como  sentimentos DE AMOR E DE AMIZADE que nos vão sendo demonstrados!

É muito importante termos pessoas que nos ajudem...que não nos abandonem, que nos mimem muito :-) ! Tal como também é importante trocar experiências de luta, conhecer outras guerreiras... apoiar, confortar e testemunhar!

Não desejo a NINGUÉM, a dor, o sofrimento e o medo pelo qual passei... mas quero dizer a quem está no meio da luta - tal como eu - ou a iniciar QUE TEMOS DE ACREDITAR!!! E encarar esta maldita doença (que mata 4 mulheres por dia) como uma guerra a vencer!!! Só assim podemos vir a ter um FINAL FELIZ!!!

Começamos a ver o MUNDO de forma diferente!
A Ver os OUTROS, com outros olhos...
A viver o PRESENTE sem planos... e aproveitar o mais possivel de cada dia.. e o medo... esse sentimento.. não desaparece... pelo contrário... andamos sempre com "o coração nas mãos" quando vamos a uma consulta, fazer um exame, ou ouvimos testemunhos de reativas... medo que nos acompanhará, penso eu, para o resto da nossa vida... a ver vamos!
É o que desejo para mim e para TODOS os que passam pelo mesmo... 

Por isso a  "digo":




Previne-se TODOS OS DIAS!!!

BEIJINHOS!!!

6 comentários:

  1. "Nas Grandes Batalhas da Vida
    O primeiro passo para a Vitoria
    É o desejo de VENCER"
    E foi isso que sempre vi em Ti. Um desejo de VENCER e vivendo sempre dia após dia....luta após luta... os obstáculos têm sido ultrapassados.
    COntinua assim Amiga. Já lá vão dois anos
    BJS Marta Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada AMIGA!!! A ti MUITO Te Devo!!! Foste uma das VERDADEIRAS AMIGAS que não me abandonou... OBRIGADA!!!

      Eliminar
  2. Fez cinco anos que neste dia fui fazer a mamografia e a eco,não tinha medo nenhum,ia muito descontraida,mal sabia eu o que me esperava nesse dia...O medico que fez a eco disse-me logo que eu tinha cancro e que não podia descansar,tinha que ir imediatamente ao medico.
    Como tu também chorei muito,mas depois apercebi-me que tinha que lutar,é o que tenho feito desde então.
    A vida não é fácil!!!
    Mas também tenho tido muitas alegrias,momentos muito bons e um deles foi conhecer-te,primeiro aqui,depois pessoalmente.és uma verdadeira guerreira.Uma boa Amiga.
    Beijinhos e tudo de bom para ti.
    Que sejas sempre feliz e nos possas fazer também felizes com a tua alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Natália pelas tuas palavras!!! Na verdade tento fazer os outros felizes!!! E posso dizer que sou feliz!
      Qt a ti.. foste um grande exemplo para mim e certamente para outras guerreiras!!!

      Vamos à luta!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ana.
    Estou vindo do blog da Maguie para deixar
    um grande abraço.
    No blog dela escrevi bastante agora já estou um pouco sem palaras minha querida.
    Deus abençoe sua vida carinhosamente,Evanir

    ResponderEliminar