... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Alargamento de margens...

Há datas que nos ficam na memória e por muito que queiramos esquecer torna-se difícil...

Ontem, dia 17 setembro, fez precisamente 3 anos que fui operada no IPO.
Como sabem, a 1º cirurgia (que supostamente não seria para retirar um carcinoma - nódulo maligno - cancro) foi feita no privado e daí reencaminharam-me para o IPO... Lembro-me, da equipa de enfermeiros muito simpáticos, da médica e da visita do meu maridão logo pela manhã :-) que com o seu ar simpático e educado conseguiu subir para me dar um beijo antes da cirurgia.

Lembro-me, também, da passagem da  cama para a maca... do quente para o gelo... que friooooooooooooooo :-(

Recordo também o acordar, ainda "na arca frigorífica", todo o corpo tremia e eu não conseguia parar de tremer!!!

Na chegada ao quarto, já a meio da tarde, lembro-me do maridão e da mana, lá me esperavam como na 1ª cirurgia...

Apenas alargaram as margens, e uma 3ª cirurgia seria discutida na consulta de grupo, após análise das margens e dos gânglios sentinela (graças a DEUS não foi necessária uma 3ª )

O tempo passa mas não  conseguimos esquecer!
Não se esquece o  sofrimento a que somos sujeitas nem o sofrimento que causamos nos que nos rodeiam e que nos AMAM!

Ontem, fui ao meu "SPA" de eleição :-) consulta de oncologia. Segundo a médica, a ecografia e a mamografia estão normais. Também é normal o formigueiro no braço e na mão, normal as dores da mama (segundo ela terei sempre essas dores), normal o seroma, normal que tenha de fazer fisioterapia algumas vezes por ano... como já estou habituada É TUDO NORMAL, o que sinto de "anormal" :-)

Hoje estou doente (já estava ontem) com uma gripe de ficar de cama :-( o que também, segundo os médicos, é normal e se repetirá com alguma frequência durante o ano nas mudanças de estações... sou uma "doente de risco" (palavras da médica... ). 

Mas como encaro sempre as coisas pelo lado positivo, e acredito que "nada é por acaso", vejo esta gripe como uma oportunidade de vir até ao meu cantinho, atualizar a informação para os que me lêem e se preocupam comigo, soltar umas palavras e deixar sair alguns sentimentos...

Após estes 3 anos, só tenho de dar GRAÇAS!! Pela família, pelos amigos, pelo SUPER MARIDÃO, e por ter uma segunda oportunidade de vida!

Claro que não sou exatamente a mesma Ana... às vezes gostava de voltar a ser mas reconheço que a doença me trouxe coisas muito boas :-) Novas AMIZADES, novas sensibilidades, novos objetivos!

As minhas "amigas da mama" (como eu identifico todas as que passaram ou estão a passar pela mesma luta), sabem o que sinto. 
É muito difícil passar para o papel ou até mesmo tentar explicar... são um coctel  de sentimentos e emoções.

Quanto dizemos "3 anos..." parece uma eternidade, mas acreditem que NÃO É! Parece que foi ontem, e temos essa sensação porque ainda não terminou... mas há-de terminar e  como diz a minha querida   Maguie Gloriosa "EU VOU VENCER" (http://maguie-euvouvencer.blogspot.pt/ )

Beijinhos para todos! E Obrigada, pelo carinho que vão deixando neste "meu cantinho".

19 comentários:

  1. Beijinhos mminha amiga do coração! A sensação por aqui é a mesma, parece que foi há muito pouco tempo e nao ficamos exactamente a mesma pessoa. :) Beijinhos fofos e as melhoras para essa gripe. Cuida de ti linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida.

      Desejo-te TODO o SUCESSO DO MUNDO!
      Beijão <3

      Eliminar
  2. Oi Aninhas,
    É sempre bom poder recordar com coragem e ânimo... o bocado mau que passou.
    E é assim, estes pedaços de vida servem ao menos para percebermos quanto o ser humano aguenta. Passamos a ter mais confiança no "nós" .
    Como sabes, também eu olho para trás e vejo como foi duro, mas aguentei e agradeço o filho que tanto me dá, o marido que tal como o teu esteve "lá, onde era preciso"... Somos umas felizardas... e conhecemo-nos que foi muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Amiga sinto exatamente o mesmo ... tu já és uma vencedora ( nós somos) a vida continua mas com esse passado sempre presente na nossa memória...
    as melhoras, que essa gripe vá embora depressa.
    beijinhos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maguie ... e é mesmo isso... o "passado sempre presente"... que nos mantém atendas e medricas... Beijinhos com saudade!

      Eliminar
  4. Passei pelo mesmo (ainda estou a passar)e são exactamente as mesmas lembranças,as mesmas queixas, os mesmos sentimentos. Mas sei que vou vencer, sei mesmo, por mim e por todos os que se têm mantido de pedra e cal ao meu lado. Beijinhos e melhoras

    ResponderEliminar
  5. Ana,

    muitos parabens!! ès uma Guerreira!!

    parabens!!

    ResponderEliminar
  6. e pronto! esta é a ana k eu conheço!!! xeia de energia, xeia de força!!! capaz de arrastar este mundo e o outro!!
    e obvio c um pilar incrivel como é o super maridão e familia!!!!
    para mim é um ENORME prazer que faças parte da minha familia!!!

    bjjjjjaooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  7. Guerreira lindaaaaa! :)
    Vai tudo continuar a correr pelo melhor!
    Beijinhos, minha querida!

    ResponderEliminar
  8. Tudo isso é mesmo normal como dizem, comigo está a fazer 8 anos: aparece o formigueiro no braço embora menos, á custa disso a tendinite do outro braço piorou bastante, se faço muita coisa num dia, no outro tenho que parar mais. enfim cá vamos andando tenho outras coisas que nada me ajudam, mas faz parte da vida: muita força para ti: beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :-)
      É issmo mesmo que me acontece.
      Beijinhos com mt saudade <3<3<3

      Eliminar
    2. Ana isso é mesmo normal eu já fiz 5 anos em Janeiro: e continue a ter muitas dificuldades no braço faço natação que me ajuda um pouco.
      Força amiga és uma jovem vais melhorar.
      Beijinhos e as melhoras para essa gripe.
      carmencita

      Eliminar
  9. Gostei de te ler .Muito bom esse teu positivismo.
    Também fiz 3 anos este ano em Maio, mas ao contrário de ti,não me lembrei. Não sei se isso será um bom sinal, mas quero acreditar que sim !
    Continua com força e desejo que tudo continue "direitinho" na tua vida.
    Um abraço
    Helena Maria Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena.
      Certamente que é um bom sinal :-) às vezes preferia não me lembrar...

      Eliminar
  10. Estou aqui para vos falar de um remédio natural que é
    que lhe faz pensar porque é que o seu médico não lhe disse
    sobre isso. Então, por outro lado, é bastante óbvio
    porque é que o seu médico não o fez, porque essa não é a sua função, é
    isso? Mas, a sério, promete-me que não vais ficar muito zangado
    com o seu profissional de saúde, não é realmente a sua
    falha. Eles só podem praticar o que lhes é dito
    Quando a sua saúde está em risco, não há tempo para o Tom
    tolice, tem de se chegar à causa e cortar
    no início. Por isso, tem sofrido de gota dolorosa
    ataques? Bem, permita-me que lhe dê um novo
    perspectiva sobre a solução para as pragas que em tempos vos causei no vosso sapato até o meu amigo universitário me apresentar ao centro de ervas Dr Itua que cura o meu hiv/herpes depois de o ter bebido durante duas semanas, como instruído, o Dr Itua é um médico de ervas de África que tem o poder natural de curar as seguintes doenças: Herpes,Hiv,Hepatite B,Fibróide,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Fatal Fatal Fator de Insónia Familiar V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Desmoplásico,Diabetes,Doença Celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral,Ataxia,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical.Asma,Alérgica
    Como o Dr. Itua me garante que todas as doenças abaixo mencionadas garantem uma cura 100% permanente para todas estas doenças, acredito tanto no Dr. Itua porque ele me ajuda a curar o meu hiv/ herpes que tem sido o meu fardo na vida, por isso prometi ao Dr. Itua que testemunharei sobre o seu trabalho online depois de me curar e é isso que estou a fazer aqui, por isso, por favor, se sofre destas doenças não hesite em escrever ao Dr. Itua Herbal Center por e-mail: drituaherbalcenter@gmail.com ou fale com ele sobre o quesapp: +2348149277967.

    ResponderEliminar