... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cabelo a crescer :-)

Bom dia J
Hoje estou bem-disposta J
Ontem não estava bem… Quando acordei de manhã e como me sentia melhor não tomei os comprimidos para as dores do corpo… fiquei aborrecida e de tarde comecei com dores… por outro lado fiquei melancólica. Ao ver um dia tão bonito e eu aqui dentro fechada… lembrei-me logo da publicidade dos gelados Olá “ (…) triste, só e abandonado… “ era assim que me sentia .
Hoje estou muito melhor J o corpo dói mas já aguento umas passadas J já desci as escadas do 4ª andar até aos rés do chão … subir ainda não me atrevo J!!
O pior é a boca… o sabor amargo… áspero… e as mãos, começam a ficar vermelhas e secas… tinha esperança que desta vez não me dessem estes sintomas mas pelos vistos…  As unhas também estão mais negritas… e estranhas, mas a enfermeira disse que poderiam estar bem pior, há quem ganhe infecção e sai pus.. L e as unhas podem sair ( isso vocês também já me tinham avisado J )… por isso só tenho de agradecer a DEUS!!! Até me tenho aguentado J
Uma notícia muito boa é que o cabelo esta a crescer J…A Sameiro (do O POSTIÇO) já me tinha dito… quando fui lá lavar a carequinha da última vez, que o cabelo estava a crescer … e está mesmo… hoje consegui tirar uma foto… como está descolado atras (que é para deixar respirar e deixar crescer os cabelos bebés…) levantei e deu isto… não foi fácil tirar a foto… mas aqui está J

Bom, por hoje já chega … vou pintas as unhas de transparente… sim pq de vermelho escuro não me atrevo, incerta como sou ainda pinto os dedos e não é esse o objectivo!!! ( Falta cá a Marta ou a mana para ajudarem…)
Mais uma vez, quero agradecer a TODOS os que me seguem, que me lêem e que me deixam palavras bonitas J MUITO OBRIGADO!!!!
Tenham um dia FELIZ

20 comentários:

  1. E espero que tenhas um final de semana ainda mais bem disposta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Yuupppiii,hoje tb acordei bem disposta.
    Olha queres ír dar um passeio mais logo???
    Em relação ao cabelo,vais ver que começa a crescer num instante.Quanto ás unhas,eu adorava pintá-las de cores bonitas,assim já não via que estavam escuras(conselho da médica),qto ás dores,bem essas não havia nada a fazer.

    Beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Tenho uma pergunta para fazer:Quando fazia o docetaxel/Taxotere não colocava as mãos dentro de umas luvas de gelo? É assim que eu faço as minhas sessões. Pelo que vou analisando dos vários blogs que consulto, parece-me que cada hospital tem os seus próprios procedimentos. Quanto aos efeitos secundários da radioterapia, tudo depende da dose de radio com que vai levar. A radio que fiz estava focalizada na glândula mamária e só ao fim de 3 semanas é que comecei a sentir muito cansaço. Mas, tenho de salvaguardar que sou mãe de duas meninas de 5 e 8 anos e continueia levá-las às actividades, entre elas a natação que me deixa de rastos. No hospital de S. João, as próprias terapeutas aconselham o momento a partir do qual devemos ir à enfermeira fazer o penso. Eu tinha muito comichão na área afectada. No final parecia que tinha levado com um ferro de engomar naquela área mas com os cremes: Ureadin RD e o Cicalfate da Avéne rapidamente esses sintomas passaram.
    Quanto ao crescimento do cabelo, quando dei por ela, porque tive uma interrupção de 4 meses entre quimios, quando dei por ela estava cheia de cabelo e pelo. E, a minha experiência é que vêm com a força toda!
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Feliz Dia para ti também, amiga. E obrigado por tornares o meu dia ainda mais feliz com esta partilha de notícias boas.
    O cabelo está mesmo a crescer... Dentro de pouco tempo recuperas na totalidade. Continua com esse espírito e beijocas grandes.

    Liliana

    ResponderEliminar
  5. MINHA MENINA
    VÊ SE DESCANSAS PARA AMANHÃ ESTARES BEM E IRMOS ALMOÇAR À PRAIA COM NOSSOS MARIDINHOS :)
    E AS UNHAS??? PINTA HOJE DE TRANSPARENTE E AMANHA DEPOIS DE CHEGARMOS DO PASSEIO EU PINTO-TE NUM INSTANTE EM TUA CASA. VOU LEVAR UM VERNIZ DIFERENTE MAS EM TOM ESCURO.
    BJS GRANDES

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana!
    Fico contente com as tuas notícias...
    Um feliz dia tb para ti :)

    Beijinhos

    Carla Alves

    ResponderEliminar
  7. Bom fim de semana amiga, já já esses efeitos passam, o cabelinho agora cresce num instante, mal dás por isso e já podes andar de cabecinha ao leu, a Radioterapia vai correr bem, sempre com muito creminho para a pele não secar, eu não tive queimaduras, apenas escureceu um pouco tipo bronzeado, felizmente correu tudo ´bem, mas a Cris Simões que fez comigo sempre ficou com queimaduras, tb depende da sensibilidade da pele de cada pessoa, mas muito creminho assim que saires da sala da radio, não esperes para quando chegares a casa, porque nesse tempo a radiação vai queimando e é pior, aceita um conselho desta tua amiga que sempre fez assim, acabava de sair da sala para me vestir e besuntav a mama com muito creme e tapava com compressas, e como digo não fiquei com marcas nenhumas

    beijokas e diverte-te o fim de semana, pena não poderes vir ao almoço da gang mas para o proximo não te safas de levares com as maluquetes todas hehehheh
    ..

    ResponderEliminar
  8. faz como diz a Maguie porque eu só metia quando chegava a casa e foi uma desgraça:_( informaram-me mal...entendi que, uma hora antes e depois não podia colocar o creme ollha...queimei!
    Agora depende tb da pele mas besunta-te bem que vai ficar tudo ok, beijokas tem um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Continuas linda por dentro e por fora.... Força ai, esse gajo não pode ser mais forte que tu... afinal de contas só o teu Apelido revela logo a conquista....

    Parabéns por criares este espaço....
    Vê-se logo que és Educadora Social...
    Beijinho
    Sílvia Azevedo

    ResponderEliminar
  10. Ola a todas :-)
    Sim ja estou a preparara a mama com o creme RD e não me esquecerei dos conselhos :-)
    Minha amiga MARTA, o almoço não pode ser amanhã... esqueceste do aniverssário da minha avó??? E se não tivesse o aniverssário tinha o almoço em Lisboa do GANG da Mama :-) Mas podemos ir domingo... :-)

    Beijocas a todassssssssssssssss

    ResponderEliminar
  11. Linda Linda Linda e ainda Linda és TU! Nosso encanto, nossa força e coragem.
    És muito especial e mereces todo este carinho que tanto de dão.

    Beijinho amiga,

    camila

    ResponderEliminar
  12. Oi Ana.
    Tudo de bom pra você.

    Olhei a foto do teu cabelo crescendo e até achei que fosse o meu. O meu tá IGUAL ao teu..
    Parece de bebê..
    heuehueheuheuheueh

    beijos

    ResponderEliminar
  13. Oi Ana, o meu cabelo também esta nascendo não são muitos ainda, mas eu amo tanto os meus fiozinhos de cabelo, colo vou colocar uma foto também para vc ver. E os nosso sentimentos estão sempre em uma montanha russa, as vezes em alta e em outros em baixa, que chato neh.
    Bjos e fica com Deus.

    ResponderEliminar
  14. Ana, que bom ler o seu otimismo, é encorajador!!!
    Bjo e um lindo fim de semana!!

    ResponderEliminar
  15. Olá Ana,

    tenho seguido sempre o teu blog, apesar de raramente comentar.

    Fico contente ao ver a tua capacidade de reacção e tenho a certeza que logo, logo vamos ver aqui umas fotos tua cheia de caracolinhos naturais (pelo menos, costuma ser o que acontece após a quimio)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana!
    Fico feliz por ti.
    Vais ver que o cabelo cresce depressa, nota-se de semana para semana.
    Tb me receitaram esse creme quando fiz radio, como até é bastante caro disseram-me para ir alternando com o Bepanthene plus e não é que me dei melhor, acabei só por usar o Bepanthene, aliás ainda hoje uso para preparar a pele para a reconstrução.
    Bjs.
    Sónia

    ResponderEliminar
  17. Olá Ana... Força aí minha amiga!!
    Lindo ver teus bebes cabelinhos, já tomam todo o coro cabeludo...
    Estou aqui na torcida e em preces sempre!!
    Bjos...

    ResponderEliminar
  18. Querida:

    Amei conhecer o seu blogue. Somos irmãs de batalha. Nos identificamos até na cor escolhida para o nosso espaço rsrsrs. tornei-me sua seguidora e me sentirei honrada com a sua visita no meu blogue.
    Um beijo e parabéns pela forma linda com que encara a vida!

    Matilde (Tuca)

    ResponderEliminar
  19. Olá Ana, adorei o seu blog. Eu tb fui paciente. Solicitei amizade para você no facebook. Abraço Erica.

    ResponderEliminar
  20. oiiiiiiiiiiiiiiiiiii. bom te descobrir aqui. como você esta? venceste? mande-me noticias. bjs.

    ResponderEliminar