... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cheguei...

Olá Boa tarde a todas (os),     

Depois de estar 7 horas no IPO cá estou eu :-)

Fiz a ecografia vaginal, uma ecografia abdominal (tenho dois quistos no fígado, mas nada de anormal) e depois consulta de oncologia... que foi TERRÍVEL!

A consulta das 11:00 só foi chamada as 14:00... imaginem eu que era das 13:00 :-(

Ma ok, lá fui chamada às 14:48 e por uma médica que não era a minha... surgiu uma emergência com uma doente e atrasou TUDO!

Lá descrevi TODOS os efeitos secundários que senti após a quimioterapia e ela disse que era TUDO NORMAL!

Na na próxima sessão de quimioterapia já me vão injectar mais medicação para o enjoo e me vão dar para trazer para casa os tais comprimidos para tomar durante 3 dias... vamos ver se vai resultar :-)

Para além disso sinto ardência nos olhos... n consigo ler letras pequenas e durante muito tempo... quer dizer o tempo é relativo, mas para mim, 15 minutos seguidos a ler, já é muito tempo...

Fora isso estou bem :-)

Cansada , hoje mas pq me levantei cedo e apanhei uma daquelas secas..................

Bom, vou ver se descanso!


Ontem sentia aquela dor de cabeça, de quando andamos com o cabelo amarrado e depois soltamos... e hoje tb... mas não acham que é cedo??? Hoje só faz 10 dias que fiz a 1ª sessão de quimioterapia!?!



Beijinhos para TODAS (os)!!!

5 comentários:

  1. olá Ana.
    foi realmente uma grande seca! os hospitais estão a rebentar pelas costuras, temos que ter paciencia!
    habitualmente o cabelo começa a cair no final da 2º semana após a 1º quimio, e essas dores que sentes no couro cabeludo, pode ser disso,(como já passaram 10 dias!), portanto Amiguinha, prepara-te, para mais uma fase dificil, mas pensa que é um mal necessário no combate ao "porco", o cabelo é o menos, depois ele volta e muito mais forte e bonito, eu rapei o meu antes de começar a cair, é menos traumático e mais higienico, faz o que achares melhor, o importante é que te sintas bem,
    beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Tb apanhei dessa secas no IPO, houve um dia que cheguei ao hospital às 8:30h e saí às 18h. O ardor nos olhos é normal, nas últimas quimios tb chorava muito da vista, mas foi dos primeiros efeitos secundários a passar.
    Como te disse o cabelo começa a cair por volta da 2ª semana depois da 1ª quimio (comigo foram os tais 16 dias e acabei por rapar) tb senti dores no couro cabeludo, mas depressa passaram.
    Bjs
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,
    Estive uns dias ausentes, devido a ter ido p/ o Hosp. da Prelada, terminar a reconstrução (etapa final assim espero..). Eu tb senti isso na cabeça, e quando deres conta que está a cair muito aconselho-te a rapar, podes usar lenços ou peruca, como te sentires melhor... eu comecei pela peruca mas, qdo começou a vir o calor optei por lenços.. e depois vais ver que qdo acabar a quimio ele nasce muito mais forte, cheio de caracóis, pensa que há sempre um lado positivo...muita força e vais ver que sairás vencedora... muitos beijinhos e abraços.
    P.S. No dia 10 tenho consulta no IPO às 14h.
    Deixo-te o meu e-mail no caso de precisares...esteranastacio@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Quando começas com a dor no couro cabeludo passados uns dias o cabelo começa a cair! :))

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, chamo-me Clara e fui operada à 10 anos a um nodolo no peito direito, neste momento detectaram-me cancro no mesmo o peito já estou a ser encaminhada para ser operada, o meu médico de família já me entregou os documentos para ficar isenta de pagar taxas, se alguém souber de mais direitos que possa ter agradecia de obter mais informações. Ando a ser tratada no IPO na praça de Espanha. Muita força porque somos umas guerreiras.

    ResponderEliminar