... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estou de volta

Olá!
Desde já quero agradecer TODAS as mensagens de apoio! É muito bom ler e reconhecer o carinho.
Bom, estou de volta! Ainda não me sinto a 100% mas estou MUITO MELHOR e já capaz de vir até ao computador e ver TV.
A quimioterpia não custou nada, o problema foi quando cheguei a casa.
 As enfermeiras foram muito simpáticas e cuidadosas.
Cláudia, quanto ao cateter não senti nada, quer dizer, senti uma picada mas nada de mais, custou-me muito mais tirar as últimas análises! Abençoado cateter!
Pois é, só faltam 5. Ficou estipulado na consulta de grupo que faria 6 sessões de quimioterapia (esquema 3 de FEC + 3 Docetaxel + Trastuzumab), radioterapia e hormonoterapia adjuvantes.
A médica disse que os efeitos da 2ª rodada de quimioterpia seriam diferentes. Mas que só falava deles quando fosse iniciar a 4ª sessão.
Até lá tenho de estar no IPO esta 6ª feiras dia 05/11/2010 às 9:00 com a Bexiga Cheia e em jejum para Ecografia Ginecológica via Endovaginal isto porque falei á médica da possibilidade de congelar os óvulos. Ela respondeu que teria de falar com a Ginécologista… não percebi muito bem o porquê. Argumentou a dizer que não é da área dela e mandou fazer o exame…
No mesmo dia – 05/11/2010 – esta sexta feira, tenho consulta de oncologia às 13:00.
Como podem verificar terei uma sexta-feira maravilhosa!
No dia 16/11/2010 tenho de voltar ao IPO para fazer análises às 14:00.
Dia 17/11/20010 tenho a 2ª sessão de quimioterapia, marcada para as 10:00 mas às 8:30 tenho um exame aos ossos.
Volto lá no dia 05/12/2010 às 10:00 para fazer um exame que é Angiocardiografia Comput. “Met.Equilíbrio (penso que será outro F.E-V. – exame ao coração) e nesse mesmo dia pelas 13:30 terei mais uma consulta de oncologia.
Devo la voltar no dia 09/12/2010 – para a 3ª sessão de quimioterapia e dia 29/12/2010 para a 4ª sessão de quimio… isso a contar que chegue la e as análises estejam sempre bem!
Até ao final do ano é o que para já está agendado!
Agora só quero pensar em ficar bem! Isto de nos sentirmos abatidos é terrível!
Ainda me sinto tonta… a cabeça ainda não está bem!
O corpo também me dói (mas se calhar é por estar muito tempo sentada ou deitada, não sei).
A claridade ainda me incomoda muito (avisaram-me logo que ia sofrer as alterações nos olhos…)
Um dia de cada vez! E peço a DEUS para amanhã acordar melhor, se não for possível, que acorde como Hoje que já é muito BOM!
Só quero voltar ao meu estado normal!

2 comentários:

  1. Sempre que faço uma quimio o meu desejo ´´e voltar ao meu estado normal. Eu nao fiz a quimio FEC, fiz as AC. As AC sao aquelas que permitem diminuir o bicho. Como tu ja nao o tinhas tem logica que tenhas levado com uma quimio diferente.
    Eu estou na esperança que o impacto desta quimio tenha sido por ter sido a primeira vez que entrou no corpo. Vais ver que para a tua 2º quimio o teu corpo vai reagir melhor porque ja nao vai estranhar tanto o veneno que nos colocam nas veias.
    Vai ser uma sensacao maravilhosa qd te sentires bem outra vez. Damos tanto valor a isso! So temos de ser paciente e esperar.

    ResponderEliminar
  2. Ah... eu so tenho o trauma do cateter pq estava acordada qd mo colocaram, pq a picada nao doi nada de especial mas eu fico logo toda nervosa! :)

    ResponderEliminar