... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Queda de cabelo??

Bom dia,



Hoje passei ca para tirar uma dúvidas...

Disseram-me para a partir do 10º/11º dia de quimio,  não deveria lavar o cabelo pois pode ficar com farfalhos... como quando mulhamos uma folha de papel... o que é certo é que hoje faz 14 dias e qd passo a mão cai cabelo mas o normal... 2/4 cabelos... sinto o cabelo mais leve, sinto que não está tão preso mas a queda ainda é normal...

Que acham??
Como fizeram???

P.S.: Os pêlos púbicos já começam a cair... mas não é tudo de uma vez... tb foi assim???

Beijocas



16 comentários:

  1. Bom dia Ana

    isso é normal a algumas cai com mais intensidade logo a partir da 1ª quimio outras demorou mais tempo, eu usei o capacete de gelo, não deves de saber o que é, só existe esse metodo no H.S.F.Xavier onde eu tenho sido seguida, mas digo-te que é horrivel, se tiver de voltar a fazer quimio vou recusar, o capacete é para não deixar que o cabelo caia, tinha muitas mulheres que usaram e nãos lhes caiu um fio de cabelo, a mim tb não caiu todo mas o suficiente para eu não conseguir andar de cabeça destapada, tive de usar lenço e chapeu na mesma ou seja não valeu o sacrificio de ter de estar com aquilo na cabeça durante 5h, ou seja a quimio demorava mais ou menos 3h e depois ainda tinha de esperar mais 2 horas, mas o pior é que isso foi mesmo horrivel, o frio na cabeça era tanto que as vezes não a chevaga a sentir e outras vezes a maior parte eram dores horriveis, como disse não valeu o sacrificio, pelo menos para mim, mas em muitas mulheres resultou, a mim tb cairam os pelos pubicos logo no inicio, os das pernas, axilas ectc, seria tão bom que esses não voltassem a nascer lollll, quanto ás lavagens a minha Oncologista aconselhou-me a usar um shampoo neutro, comprei na farmacia um de aveia, muito bom, na Farmácia pedi para esse efeito mesmo, eles sabem.
    Pronto, agora é bola para a frente, e o cabelo, volta a crescer, o meu nasceu mais forte e mais bonito ainda

    beijinhos e força
    ..

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!
    A queda frequentemente começa 2 ou 3 semanas após o inicio da quimioterapia e pode ocorrer pouco a pouco ou em mechas e a queda de todo o cabelo pode levar mais ou menos uma semana. A alopécia ou queda de cabelo pode acontecer numa parte ou em todo o cabelo, além de em qualquer parte do corpo como rosto, braços, pernas, região axilar e região púbica.
    Quase sempre o cabelo volta a crescer de 2 a 3 meses após o fim da quimioterapia, e pode acontecer do cabelo crescer um pouco diferente de como era antes, por exemplo, ser mais fino se antes era grosso, ou encaracolado se era liso, ou de cor mais escuro ou mais claro.
    O meu cabelo já tem 4 meses e está um pouco mais escuro, mas continua liso e continua a ser muito como era antes.
    Bjs.
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Maguie e Sónia :-)... mas que faço??? Acham que posso lavar???

    ResponderEliminar
  4. Quando foi comigo lavava o cabelo com menos frequência, usava secador a baixa temperatura (era inverno) e aconteceu mais ou menos como descreves e acabei por ir rapar o cabelo, custou um pouco, mas foi um descanso. Vai acabar por acontecer, é só uma questão de dias, lavares hoje, amanhã ou depois não vai fazer grande diferença. Faz como te sentires melhor.
    Sónia

    ResponderEliminar
  5. Vou lavar... estou com comichões :-( até faço ferida!

    Obrigada mais uma vez pela partilha :-)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,

    O meu cabelo começou a cair ao fim de 20 dias, então quando vi que estava já a cair mais quantidade rapei! pente 2, mas poucos dias depois teve de ser pente 0 e foi o melhor...depois ele cai por todo o lado!

    A mim nunca me disseram que não devia lavar o cabelo...

    Uma ressaca levezinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Alda :-)

    Sabes, eu não posso rapar... assim que começar a cair eu vou colocar uma Cabeleira Oncológica... vou a Braga porque só há em Braga ou em Vigo. É fixa, depois posso lavar, secar, ir ao cabeleireiro normalmente pq além de ser de cabelo natural é fixa :-)

    Por isso, não posso rapar, só la é que rapam... mas tem de ser na altura certa...

    O Trabalho delas é muito bom...

    Mas vou arriscar hoje!!!

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Oi Ana!
    Olha, nunca me disseram pra não lavar o cabelo, muito pelo contrário, quando começou a cair, eu tinha que lavar bastante, pois doía e coçava, então eu ia pra debaixo do chuveiro e esfregava até sair os tufos...foi terrível! Se tu tens a possibilidade de usar algu fixo é ótimo, assim tu não ve teu cabelo cair...mas calma, essas fases são difíceis, mas passam....quando tu vê...já foi! Eu comecei meu tratamento dia 04 de junho de 2009 (dia da cirurgia) e hoje já estou até fazendo a reconstrução do seio...tudo acaba bem, tu vai ver....beijos e tudo de bom!!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá, o meu caíu no dia que me tinham falado entre o 15º e 20º dia e foi...no 18º começou a caír um pouco mas só quando puxava. Mas como não queria chegar ao ponto de vê-lo espalhado por aqui e ali acabei por o rapar a pente 1 ou 0 não me lembro...mas um tempo depois ao tomar banho aí sim, os minúsculos foram ficando agarradas ás mãos e decidi rapar com a lâmina foi o meu marido que o fez.
    E só começou a dar o ar da sua graça no final da quimio parecia um pinto ihihihhihhi aproveita que vem o frio e usa muitos gorros ;o) vais sentir a cabecita bem fria!
    Eu foi no calor custava usar lenços e chapéus :p beijokas grandes e lembra-te: é um choque no início mas depois vamos habituando e depois volta a crescer e forte!!!!!

    ResponderEliminar
  10. olá Ana, olha no meu caso, lavava normalmente, qd comecei a ver que ela estava a cair as melas, fiz pente 4 e uns dias depois pente 0.
    A minha primeira quimio foi a 20 de Janeiro e a 7 de Fevereiro começou a cair, e cortei logo nesse dia e comecei a usar uma protese capilar.
    Espero ter ajudado.
    um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. Olá, Ana.
    O meu cabelo começou a cair uns dias depois da segunda quimio. Deixei-o à vontade durante cinco dias, até que já não podia continuar assim, porque os cabelos ficavam em todos os sítios da casa, especialmente na almofada e essa imagem deprimia-me. Então, num sábado à tarde, reuni a família (eu, o marido e os quatro filhos) e provoquei uma sessão fotográfica que me registasse com vários tamanhos de cabelo. Por isso, comecei com a tesoura e, quando passei para a máquina, fui mudando de pente, até ao zero.
    Tinha comprado uma cabeleira, mas só saí uma vez à rua com ela, porque não parecia eu. Comprei muitas boinas e até me achava estilosa. Tinha era frio no pescoço. Cheguei a andar de carapuço. Quando veio o bom tempo, só usava boina por causa do sol. Até gostei da experiência. Foi a dor mais pequena que tive neste processo todo, se é que chegou a ser dor. E acho que nós ficamos bonitas carecas. Podemos é não querer impressionar os outros, mas também podemos achar que eles não têm nada que se impressionar... Mas o mais importante é cada uma encontrar a solução que mais lhe agrada.
    Só para rematar: carecas não temos trabalho nenhum com o cabelo! Eheh!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana,
    fiquei impressionada com o número de cabelos que temos.
    O meu começou a cair muito logo no início da quimio. Não doía, mas conseguia sentir o peso de cada cabelo a cair nos braços. Encontrava-o em todo o lado, até na fralda da Leonor.
    Curiosamente, a meio dos tratamentos, deixou de cair. Nem cheguei a ir tratar da prótese capilar e as pessoas diziam-me que não se notava (havia quem dissesse que pensava que eu estava com o cabelo fraco por causa do parto). Eu notava e bem. Cheguei a pedir ao meu marido para me avisar quando eu estivesse a ficar ridícula, para o rapar de vez.
    Enfim, é dura a mudança de imagem mas, como aqui já disseram, é mesmo uma fase passageira.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ola Ana!

    Nao me disseram nada em relacao a ter cuidados com o cabelo... o que ate tem logica uma vez que ele vai cair!

    Caiu-me mais a partir do decimo sexto dia mas nao cai todo de uma vez.. vai caindo como as folhas das arvores no outono.

    beijokas grandes

    ResponderEliminar
  14. Eu também lavava todos os dias, sempre olhando na mão para ver quantos fios estavam caindo, o cabelo após 15 dias da quimio ele ficaram bem opacos daí que eu lavava mesmo. Bjos

    ResponderEliminar
  15. ai que horror ,nossa mais isso passa,os cabeloscrescem bem forte e bonitos,bjss

    ResponderEliminar
  16. fico tão anciosa minha irmã está para começar o tratamento e tem o cabelo enorme, ela chora muito

    ResponderEliminar