... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resumo da 2ª Quimioterapia

E aqui estou eu mais uma vez… e só faltam 4 :-)!
Pois é, desta vez correu melhor. No dia da quimio injectaram-me uma dose mais forte para os enjoos. E saí do hospital de dia, com 4 comprimidos para tomar d e 12 em 12 h e intercalar com o primpéram… o que é certo é que os enjoos que na 1ª sessão de quimio começaram passado 2h30m, desta vez começaram passado 3h30m… NÃO VOMITEI :-) o que foi muito bom… mas estes comprimidos davam mais sono e para além dos enjoos, atacaram-me com as cólicas… pois é… só ontem de tarde é que já me sentia MELHOR… mas esta noite foi um corre corre para o wc… não sei se realmente é efeito da quimio ou dos comprimidos… o que importa é que o facto de não vomita foi muito, muito bom :-)!
E estou a ver que os 1ºs 3 dias, nem consigo falar que me dá enjoos… até ao 5º ando ko… e a partir daí é a melhorar… (se não tiver o azar que tive da ultima vez com o problema da garganta e ouvidos…)!
É verdade… estava cm medo das análises, uma vez que estava a tomar antibiótico mas o enfermeiro disse que desta vez as análises ainda estavam melhores que da 1ª vez :-)
E basicamente é isto… os efeitos são enjoos… vómitos, cólicas… dores de cabeça e de olhos… alteração dos cheiros, o que é horrível… até o detergente da roupa me enjoa, o sabonete liquido das mãos, o perfume… eu QUE ADORO PERFUME!!! É mesmo estranho… agora tenho uma mancha negra numa unha, mas a enfermeira disse para vigiar, que pode ter sido uma pancada… mas como se não me deixam fazer nada??? Não sei… a médica não me falou neste efeitos secundários para esta quimio… vamos ver.
Volto ao IPO esta 6ª feira … consulta de ginecologia… e na 2ª feira dia 29 imaginem onde vou!?! A uma junta médica – para uma comissão de verificação da doença… vamos la ver se me mandam trabalhar… n me admirava!
Por acaso ontem estávamos a falar cá em casa e eu disse que não sei como é que algumas pessoas com a mesma doença conseguem trabalhar nos 1ªs dias da quimio… não podem sentir o que eu sinto… não entendo… eu fico de rastos… só se têm empregos que lhes facilitam uma semana em casa e nas restantes facilitam o horário de trabalho… não sei!!!

Mudando de assunto… já tenho novo visual :-)
Sim, na 3ª feira antes da quimio fui a Braga… e estou surpreendida com o trabalho… toda a família ficou admirada… e gostaram :-)
Vejam...


Pois é… cabelo mesmo natural :-) e fixo :-)
Agora vamos lá ver senão faço alergias… eu que sou alérgica a tudo e mais alguma coisa…
Quem tiver oportunidade e quiser, vão lá! A D. Maria do Sameiro é impecável :-) e o trabalho também!
E são estas as novidades… agora vou ler as vossas “noticias” … para me actualizar :-)
Fiquem bem e um BEIJO para todas (os)!

19 comentários:

  1. Em contagem decrescente! Força!

    O cabelo parece mesmo natural e a foto está muito gira! Deve ser mesmo da beleza da modelo:)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ana ao ler-te lembrei-me dos sintomas depois da quimio, os meu eram iguais, ai que horror passei tão mal, mas tem mulheres que conseguiam trabalhar no mesmo dia da quimio uiiii eu nem pensar, amiga isso tudo vai passar e foi menos uma mais uma mocada no bicho.
    Deixa-me dizer-te que ficaste linda com o cabelinho novo.
    continuação de uma ressaca levezinha
    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  3. tudo o que sentes é normal. Tb fiquei com os intestinos marados...ia fazer xixi fazia tb cóco nem sei como nõ emagreci...vomitar só nas duas últimas quimios e não foi assim muito!
    Agora não vais trabalhar só se a junta se passou do esférico...eles são...enfim...mas tanto assim julgo que não!
    O cabelito na boa :o) loiraça posso fazer uma pergunta??
    Isso é preso como?? E sem ser indiscreta mas sendo isso fica em quanto?? Até porque podem meninas estar a precisar e ao ver o teu blog ficam informadas ;o)
    A minha era artificial e custou-me 200 euros :p
    Beijinhos e uma ressaca canina!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana.
    Estás muito bonita,o cabelo é muito giro.
    Quanto aos efeitos da quimio,eu também não compreendo como conseguem trabalhar,eu nem levantar me conseguia durante dois dias,os intestinos é mesmo da quimio,a mim fez-me prisão de ventre.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a TODAS pelo apoio :-)

    Lina, isto é colado nas pontas... e com rede no centro para respiro...

    Posso ir ao cabeleireiro pentear , se quizer, que se me colocarem molas no cabelo enquanto secam, quem estiver a ver não nota...

    Claro que não vou, gastar $$ para quê?... acordo sempre penteada :-)e não fica oleoso :-)

    Tenho de lar ir é de 3 em 3 semanas... para manutenção.

    Quanto a custos... n te sei dizer... foi oferta :-)!! Mas se ligarem para la e perguntarem certamente que darão essas indicações.

    Beijocas :-)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana!
    Fiquei contente por saber que desta vez correu melhor. Comigo foi sempre tranquilo, nunca enjoei e fiz todos os tratamentos nas datas previstas. Tb fiquei com as unhas negras e depois acabaram por cair (mãos e pés), mas não doeu nada e só caíram quando as novas já estavam nascidas, agora até estão melhor do que antes.
    Gostei do novo look, fica-te muito bem.
    Bjs.
    Sónia

    ResponderEliminar
  7. Ana
    Cada um reage de um jeito a quimio não é? Eu também me afastei do trabalho, também por conta de ficar mal e porque sou professora e a baixa imunidade não permitia lidar com as crianças. Quanto as unhas o medicamento da quimio que fiz as deixam roxas, quase pretas e as minhas chegaram a descolar, mas já voltaram ao normal. Vá em frente com fé que tudo vai dar certo. Você está linda! Gostei do visual! Bjssssssss

    ResponderEliminar
  8. Ana
    A Cristina tem razão, as reações da quimio., são bem parecidas, mas não são todos que reagem da mesma forma.
    Minhas unhas também ficarão riscadas, quase pretas. As do dedão do pé chegaram a cair.
    Mas tudo isso passou, após um mês e meio do encerramento das quimios.
    Graças a Deus, agora estão bem fortes, assim como os cabelos.
    Visual novo aprovadíssimo.
    Bjs.
    Wilma
    cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá, Ana!
    Apesar do que dizes que te custa, sinto-te muito animada, o que é francamente bom para ti. Estás no bom caminho. E muito bonita. Parabéns e beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ana!
    Que cabelo maravilhoso! Parabéns! E tu estás com uma aparência ótima, nemparece que fez químio!!!
    Bom, quero te falar duas coisas, uma é que eu tive alguns probleminhas nas unhas também, elas escamaram, ficaram feias, parecia que tinha fungos...ninguém me falou desse sintoma, mas aconteceu...então, não te preocupa, que pode ser normal mesmo!
    Outra coisa é sobre o trabalho, olha acho que isso depende de cada organismo mesmo, tu não te sente bem de repente porque algum dos medicamentos te atinge mais...eu trabalhava até no dia da químio, saia da clinica e ia direto pra escola, e não sentia nada...vai sebar né...são tantos medicamentos...vai que algum tá te fazendo mais mal? mas força querida...tá passando! quando tu ver já acabou!
    beijinhos e tudo de bom!!!

    ResponderEliminar
  11. Ainda não tinha tido oportunidade de passar por aqui e dar-te um olá. Tenho tido notícias por outra via!!
    Estás giraça ♥♥ como sempre e tenho a certeza que não vais fazer alergia. Fartei-me de rir com o teu comentário de que "não fica oleoso"...
    Um beijo grande e força, está quase a acabar...

    Liliana

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo novo visual...estás linda.. e continua com essa força... Beijinhos - Ester

    ResponderEliminar
  13. Lindaaaa.. Aliás, como sp.

    1 charme:)

    e, realmente, isso de ñ ficar c o cabelo oleoso.. dá cá 1 jeitaço.. hehehehe

    Bj gd da amiga tontita.. já sabes kem ñ sabes?

    Lol

    ResponderEliminar
  14. oi Ana entrei aqui por acaso e é claro que também tinha que deixar um recado.também faço quimio e passo mal demais,o maior problema comigo após a quimio são os enjoôs, e a diarréia, ja fiquei 14 dias so no wc me sento fraca e sem coragem de sair. mas te achei linda forte e muito alegre continue assim. isso so faz bem para o tratamento

    ResponderEliminar
  15. Ola ANA FORÇA E NÃO DESISTAS EU TAMBEM ME FOI DIAGOSTINADO CANCRO NA MAMA EM SETEMBRO PASSADO,JA FUI OPERADA E JA FIZ A 1ª SESSÃO SE QUIMIO CORREU MAIS OU MENOS OLHA NÃO TIVE ENJOOS, SÓ ME INFLAMOU A BOCA E INCHOU E DEU-ME MUITAS DORES NAS PERNAS,MAS EU FAZIA UM BE-NU RON E PASSA .BJS

    ResponderEliminar
  16. Olá amigas!
    A primeira dose foi violenta, mas nada que não possamos aquentar. Estou com novo look. Meu cabelos cairam dia 02.06.2012. Gostei do novo visual. Não me achei feia. Tenho 64 anos e vou para a segunda dose dia 8.06. Fiz cirurgia e tirei útero, ovários, trompas e línfa.
    Então, minha gente? O resto é lucro. Abração para todas que são vitoriosas. Viva a vida. Tania - Porto Alegre, 04.06.2012

    ResponderEliminar
  17. Olá Ana, espero que tudo corra bem!
    Pode me arranjar o contacto da D. Sameiro?
    Precisava de mandar fazer uma peruca para a minha mãe... infelizmente pelo mesmo motivo :(

    Obrigada.

    ResponderEliminar